Navegação Dissertações por assunto "Marketing"
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A influência da autencidade de marca na relação entre congruência de imagem de consumidores e marcas e a auto conexão de marca dos consumidores
(2016)Resumo: A autenticidade de marca tem se mostrado um tema de grande curiosidade acadêmica e de grande valia para gestores de marketing que pretendem construir marcas fortes e de sucesso. Este estudo teve como objetivo ... -
Contribuições de gestão estratégica de pessoas na redução das barreiras internas de implementação da orientação para o mercado : um estudo multicasos nas concessionárias do Parque Nacional do Iguaçu.
(2011)Resumo: No constante ambiente competitivo, a OPM – Orientação para o Mercado – vem sendo utilizada de modo consciente por inúmeras empresas como estratégia para conquistar e reter clientes. Outro grupo de empresas utiliza ... -
O efeito do uso de dashboards de marketing no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado
(2021)Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar qual efeito o uso de dashboards de marketing tem no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado. A pesquisa foi aplicada em empresas ... -
O efeito mediador da comunicação integrada de marketing na relação entre a orientação para o cliente e o desempenho financeiro
(2023)Resumo: As pequenas e médias empresas brasileiras de serviços passaram recentemente por situações muito difíceis do ponto de vista financeiro, pelo fato de os recentes anos de 2020 e 2021 terem sido marcados por fortes ... -
Efeito mediador da comunicação integrada de marketing na relação entre uso de mídia social e desempenho de marketing
(2022)Resumo: A utilização das mídias sociais está cada vez mais presente na vida das pessoas, sendo que para as empresas é uma ferramenta que possibilita estabelecer comunicação e relacionamento entre seus stakeholders. Dessa ... -
O efeito mediador do uso de dashboards na relação entre orientação para o mercado e sistema de gestão de marcas
(2020)Resumo: O objetivo deste estudo foi analisar o efeito mediador do uso de dashboards, na relação entre a orientação para o mercado e o sistema de gestão de marcas. Para tal, esta pesquisa quantitativa utilizou-se de dados ... -
Estratégias de marketing: estudo de caso sobre as estratégias do composto de marketing implementadas pelo programa agricultura orgânica da Itaipu Binacional na Bacia do Paraná 3.
(2011)Resumo: Esta dissertação aborda o tema estratégia do composto de marketing, com foco no conteúdo e processo. Os objetivos estão centrados nas dinâmicas envolvidas na concepção e implementação das estratégias do composto ... -
Estudo de caso sobre a relação da integração da sustentabilidade corporativa com o posicionamento competitivo de uma organização privada
(2023)Resumo: Esta dissertação teve como objetivo descrever o relacionamento da integração da sustentabilidade em meio corporativo com o posicionamento competitivo, uma estratégia de marketing operacionalizada através dos ... -
O impacto da orientação para o mercado e da orientação para a marca no desempenho de mercado das pequenas e médias empresas
(2015)Resumo: O objetivo da pesquisa foi analisar empiricamente o impacto da relação entre orientação para o mercado e orientação para a marca no desempenho de mercado de pequenas e médias empresas. Para satisfazer seus desejos ... -
Implementação da estratégia de marketing : a influência dos aspectos culturais e comportamentais na busca pela efetividade
(2020)Resumo: A estratégia de marketing como um importante domínio do campo do marketing estratégico continua sendo interesse de pesquisadores que buscam reconhecer, dentre diversos aspectos, qual o estilo de gestão ideal para ... -
Indústrias criativas e estratégias de marketing : uma análise das estratégias adotadas no território da indústria criativa desenvolvedora de jogos eletrônicos
(2010)Resumo: Esta pesquisa enquadra-se no corpo de estudos sobre estratégia e aborda questões relacionadas à implementação de estratégia de marketing em indústrias criativas. Por meio de estudo de casos múltiplos, esta pesquisa, ... -
A influência da orientação para inovação sobre o processo de comunicação integrada de marketing e desempenho de marketing
(2019)Resumo: O presente estudo busca investigar a relação entre orientação para inovação e o processo de comunicação integrada de marketing (CIM), e verificar a influência desse processo sobre desempenhos de marketing das ... -
A influência do tipo de conteúdo e personalidade de marca na relação entre engajamento com conteúdo em mídias sociais e o engajamento do consumidor com a marca
(2017)Resumo: O engajamento e um importante construto no estudo do relacionamento entre consumidor e marca, principalmente quando situado em comunidades virtuais. O presente estudo tem como objetivo analisar o engajamento do ... -
A influência do uso do digital marketing analytics em decisões efetivas de marketing mediada pela capacidade absortiva
(2021)Resumo: A transformação digital possibilitou um contato mais próximo entre as empresas e seus consumidores. Agora, é possível mensurar o comportamento dos clientes e obter informações mais assertivas, não apenas sobre o ... -
As influências das capacidades especializadas de marketing no desempenho de inovação em empresas do setor de turismo rural
(2015)Resumo: Esta pesquisa versa sobre a influência das capacidades especializadas de marketing (CEM) sobre o desempenho de inovação, tendo como objetivo principal a análise dos impactos de cada CEM no desempenho. A pesquisa ... -
Interações entre orientação para inovação e capacidades de marketing no desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas inovadoras
(2021)Resumo: O objetivo dessa dissertação é entender a relação da orientação para inovação, capacidades arquiteturais de marketing, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional em empresas com diferentes ... -
O papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional
(2021)Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar o papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional em pequenas e médias empresas. Para tanto, foram analisados ... -
Razões da notoriedade de marca : um estudo exploratório
(2000)Resumo: A lembrança notória de marca, representada pelo "top-of-mind", é o foco central deste estudo, que tem como objetivos principais identificar quais os fatores que estão relacionados com a notoriedade de marca e as ... -
A relação entre capacidades de marketing e fontes de inovação no desempenho de serviços públicos
(2015)Resumo: Capacidades de marketing e fontes de inovação têm sido consideradas elementos centrais para a conquista de desempenho superior nas organizações. A área pública não foge à discussão de desempenho, motivada principalmente ...