Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 58-77 of 442
-
Antecedentes e consequencias da satisfação no varejo virtual : um estudo em lojas de livros e dvd's /
(2006)Orientador : Paulo Henrique Muller Prado -
Antecedentes e conseqüencias da qualidade do relacionamento (QR)
(2005)Resumo: O objetivo principal desta dissertação foi o de estender os estudos de Marketing de Relacionamento realizados no contexto brasileiro. Para tanto, enfocou-se as trocas relacionais estabelecidas no Canal de Distribuição ... -
Antecedentes e conseqüencias da satisfaçao dos compradores de automóveis populares novos de Curitiba
(2013-05-20)Resumo: O objetivo central deste trabalho consiste na avaliação da influência da qualidade percebida, da satisfação, da confiança e do comprometimento sobre as intenções futuras de compra de compradores de automóveis novos ... -
As mudanças na tecnologia da informação e a criação de valor no modelo de negócio
(2015)Resumo: A tecnologia da informação passou a ser considerada atividade principal das empresas, assim como a infraestrutura de TI um componente crítico na maioria dos processos organizacionais. Diante disso, a maneira como ... -
Aspectos culturais brasileiros nas organizações e o estilo de tomada de decisão
(2013-06-05)Sem resumo. -
Atores, trabalho institucional e a institucionalização da diversificação e das práticas sociais em uma cooperativa agroinsdustrial , no período de 1963-2003
(2011)Resumo: Um dos principais desafios das cooperativas tem sido a conciliação entre os padrões competitivos exigidos para atuação em um mercado cada vez mais competitivo e os padrões sociais advindos da doutrina que sustenta ... -
Autenticidade de marca : desenvolvimento de uma nova escala a partir da avaliação do consumidor
(2015)Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor uma escala de Autenticidade de Marca baseada na avaliação do consumidor (Consumer Based Brand Authenticity-CBBA) ao considerar o gap percebido na literatura sobre a falta ... -
Autoconceito e motivos de acesso dos usuários de blogs : explorando o universo da moda
(2012)Resumo: O assunto central deste estudo é o comportamento do consumo de moda, considerando a importância da internet na vida das pessoas e com isso o crescente acesso aos blogs, principalmente de moda, e sua relação com o ... -
Automação comercial e satisfação do consumidor em empresas supermercadistas da região de Curitiba
(1995)Resumo: Esta pesquisa traz algumas conclusões quanto à satisfação do consumidor em supermercados e à relação entre ela e o grau de automação comercial adotado por uma instituição supermercadista. O primeiro resultado ... -
Avaliação institucional, conteúdo e processo estratégico em escolas técnicas do Estado do Paraná
(2011)Resumo: Estuda a avaliação institucional, o conteúdo e processo estratégicos nas escolas técnicas do estado do Paraná. Objetiva verificar como a avaliação institucional afeta conteúdo e processo estratégicos. Adota metodologia ... -
Base da pirâmide e sustentabilidade : estudo de casos múltiplos
(2015)Resumo: A pobreza é um problema que afeta, em menor ou maior intensidade, todos os países do mundo, em especial os em desenvolvimento ou emergentes. Como proposta para auxiliar na redução deste problema, C. K. Prahalad e ... -
Born Globals de impacto social : um estudo de caso na organização Soulphia
(2020)Resumo: Essa dissertação teve como objetivo identificar as características distintivas das empresas Born Globals de impacto social em relação às demais Born Globals padrão, através de um estudo de caso. A metodologia ... -
Capacidade de agência e posicionamento estratégico : estudo comparativo de casos sobre estratégia de internacionalização em empresas do setor alimentício paranaense /
(2006)Orientadora: Clóvis L.Machado da Silva -
Capacidade tecnológica em empresas internacionalizadas e não internacionalizadas do sistema setorial de inovação de software de Curitiba
(2011)Resumo: Essa dissertação teve por objetivo analisar como se diferenciam e/ou se assemelham as capacidades tecnológicas de empresas internacionalizadas e não internacionalizadas do sistema setorial de software de Curitiba. ... -
Capacidades dinâmicas e eventos raros : um estudo de caso sob a perspectiva processual mediante a pandemia Covid-19
(2022)Resumo: A teoria das capacidades dinâmicas trata da reconfiguração de competências e recursos para criação e manutenção de vantagem competitiva, sendo uma das formas de analisar a capacidade de resposta organizacional em ... -
Capacidades dinâmicas e transformação digital durante a pandemia da Covid-19 : um estudo de caso em uma organização do setor náutico
(2022)Resumo: A teoria das capacidades dinâmicas busca fornecer a compreensão de como as organizações criam e renovam seus recursos e competências para que conquistem e sustentem vantagem competitiva. Esta teoria tem sido utilizada ... -
Capacidades dinâmicas embrionárias e sua contribuição na realização de investimentos em startups : um estudo multicasos
(2021)Resumo: Neste estudo, o objetivo principal é compreender como as capacidades dinâmicas embrionárias são consideradas pelo investidor em seu processo de avaliação e sua contribuição na realização de investimentos em startups. ...