Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 335-354 of 442
-
Parcerias estratégicas e competitividade sustentável : um estudo no elo inicial da cadeia produtiva da Indústria de Polpa de Frutas Produtor - Indústria
(2011)Resumo: As parcerias estratégicas tornaram-se práticas recorrentes em vários setores empresariais e atualmente vêm se apresentando como uma maneira eficiente para se competir no mercado de forma sustentável, atendendo os ... -
Perceived innovation in CVC investments : the case of incumbents with subsidiaries in Brazil
(2021)Resumo: A dinâmica do mercado e sua rápida evolução, impulsionada principalmente pela tecnologia, desafiam até as empresas mais tradicionais a mudar. Para evoluir e acompanhar as mudanças do mercado, as empresas buscam ... -
Percepção de risco na internacionalização de empresas brasileiras com diferentes estratégias de entrada no mercado externo
(2018)Resumo:A existência de riscos é uma premissa inevitável em questões relacionadas a negócios, principalmente na exploração de oportunidades internacionais. Logo, entende-se que os recentes processos de mudança nos cenários ... -
O perfil dos usuários de caixas-automáticos em agências bancárias na cidade de Curitiba
(1996)Resumo: O principal objetivo desta pesquisa é identificar o perfil dos usuários de caixas-automáticos , a partir do grau de utilização das principais operações disponíveis nos equipamentos. A pesquisa teve como escopo focar ... -
O plano real e o posicionamento estratégico dos bancos com carteira comercial
(2000)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar de que forma os esquemas interpretativos dos dirigentes atuaram como mediadores do posicionamento estratégico dos bancos com carteira comercial em face da implementação do ... -
Playing by or playing with rules : how the behavior of sponsored athletes affect the sponsoring brand's image
(2022)Resumo: O presente trabalho visa explicar como o comportamento de atletas patrocinados pode influenciar na percepção do consumidor sobre a imagem da marca patrocinadora. Mais especificamente, propõe-se que atletas patrocinados ... -
Poder, controle e trabalho na Receita Estadual do Paraná
(2013-06-05)Resumo: Este trabalho buscou ser uma contribuição a pesquisas críticas no campo da Administração, alinhando-se assim a estudos alternativos à vertente dominante funcionalista-sistêmica. Não se trata de uma crítica (reformista) ... -
Políticas ambientais e inovaçoes tecnológicas em empresas moveleiras no Paraná : estudo de casos
(2003)Resumo: O presente estudo foi realizado em três empresas moveleiras, localizadas nos municípios de Araruna e Arapongas, no Estado do Paraná e teve como objetivos identificar as políticas ambientais das empresas moveleiras; ... -
Políticas públicas ambientais e inovação ambiental : estudo de caso na Companhia de Saneamento do Paraná
(2011)Resumo: Este estudo se propôs a analisar como as políticas públicas ambientais influenciam os projetos de inovação ambiental, de uma empresa de saneamento de água no Estado do Paraná. Este estudo utiliza o método de pesquisa ... -
Potencial de desenvolvimento regional : o setor metal mecanico das microrregiões de Assaí e Cornélio Procópio
(2009)Resumo: O presente estudo visa contribuir para o desenvolvimento de um modelo de avaliação da indústria, considerando modernos e tradicionais conceitos de competitividade e desenvolvimento regional, mas ambém objetiva a ... -
O potencial de implantação do MJIT - manutenção por just in time em industrias de processo de produção continuo no estado do Parana
(1997)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar a existência de potencial de implantação de um procedimento de manutenção denominado MJITManutenção por Just In Time em indústrias de processo de produção contínuo do Estado ... -
Praticas de segmentação do mercado nas agencias de viagens e de turismo da cidade de Curitiba : uma abordagem exploratoria
(1999)Resumo: A proposta deste trabalho é explorar um tema pouco discutido pela literatura de marketing de turismo no Brasil. Este estudo tem como objetivo geral identificar os critérios de segmentação de mercado utilizados pelas ... -
Prazer, sofrimento e riscos de adoecimento na linha de produção : um estudo de caso em uma empresa do setor automotivo da Região Metropolitana de Curitiba
(2010)Resumo: A pesquisa aqui apresentada constitui um estudo de caso em uma empresa do setor automotivo da região metropolitana de Curitiba que é denominada de Gama, no qual se objetiva reconhecer e analisar as relações entre ... -
A prática da colaboração para criação de skins em mobas para mobile games : um estudo sobre os efeiros da percepção do uso de cobranding no apego e imersão mediados pela motivação hedônica
(2023)Resumo: O presente projeto tem como objetivo verificar os efeitos da utilização do cobranding na imersão e no apego de jogadores de jogos MOBA (Massive Online Battle Arena) para dispositivos móveis - mobile games, e analisar ... -
Práticas de gestão sustentável de pessoas em empresas no setor de cosméticos : uma abordagem multidimensional
(2023)Resumo: A importância do debate acerca do papel das empresas na sustentabilidade tem se ampliado ao longo do tempo. Neste contexto, a Sustentabilidade Corporativa surge como uma forma das empresas contribuírem, dentro de ...