Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 265-284 of 442
-
A influência do tipo de conteúdo e personalidade de marca na relação entre engajamento com conteúdo em mídias sociais e o engajamento do consumidor com a marca
(2017)Resumo: O engajamento e um importante construto no estudo do relacionamento entre consumidor e marca, principalmente quando situado em comunidades virtuais. O presente estudo tem como objetivo analisar o engajamento do ... -
A influência do uso do digital marketing analytics em decisões efetivas de marketing mediada pela capacidade absortiva
(2021)Resumo: A transformação digital possibilitou um contato mais próximo entre as empresas e seus consumidores. Agora, é possível mensurar o comportamento dos clientes e obter informações mais assertivas, não apenas sobre o ... -
Influência dos fatores contextuais e organizacionais no desempenho de alianças tecnológicas /
(2006)Orientador : João Carlos da Cunha -
As influências das capacidades especializadas de marketing no desempenho de inovação em empresas do setor de turismo rural
(2015)Resumo: Esta pesquisa versa sobre a influência das capacidades especializadas de marketing (CEM) sobre o desempenho de inovação, tendo como objetivo principal a análise dos impactos de cada CEM no desempenho. A pesquisa ... -
A influęncia de fatores ambientais e organizacionais sobre os condicionantes do relacionamento interorganizacional /
(2005)Orientador: Sergio Bulgacov -
Inovação disruptiva na criação e disseminação de repositórios institucionais de recursos educacionais abertos
(2015)Resumo: O presente estudo teve como problema de pesquisa identificar quais elementos da inovação disruptiva podem ser caracterizados, na criação conjunta de um repositório interinstitucional de REA, realizado por duas ... -
Inovação dos modelos de negócios agroecológicos à luz das capacidades dinâmicas
(2020)Resumo: O aumento da atenção aos impactos ambientais do modelo convencional de agricultura resultou em mudanças substanciais nas diferentes dimensões do sistema agrícola, influenciando a trajetória do mercado de alimentos. ... -
Inovação e gestão de processos de negócios (BPM) : uma metodologia adaptada para pequenas empresas
(2015)Resumo: Nos últimos anos, há estudos que evidenciam uma crescente demanda das organizações por métodos e ferramentas relacionados à gestão de processos. A gestão de processos de negócios ou business process management (BPM) ... -
Inovação financiando inovações : estudo da fonte de financiamento initial coin offering
(2020)Resumo: Este estudo aborda as Initial Coin Offering (ICO) como forma de financiamento de projetos inovadores possibilitados após o surgimento da tecnologia do blockchain. O objetivo geral foi identificar os projetos que ... -
Inovação na administração pública municipal : estudos de casos em Municípios do Estado de Santa Catarina
(2010)Resumo: Neste estudo o tema abordado é a inovação na gestão pública municipal, sendo o objetivo geral analisar a configuração de sistemas de inovação de prefeituras municipais. O referencial teórico aborda quatro grandes ... -
Inovaçăo e trajetória de internacionalizaçăo : um estudo de caso em uma empresa industrial do Paraná /
(2008)Orientadora : Sieglinde Kindl da Cunha -
A inserção da logística reversa na estratégia empresarial das indústrias moveleiras : um estudo multicaso em indústrias de Arapongas no estado do Paraná e em Mirassol no estado de São Paulo
(2003)Resumo: Os estudos têm se concentrado nos processos logísticos desde sua origem até seu término no cliente final e muito pouco se têm preocupado com essas atividades quando operam no reverso, isto é, do ponto de consumo, ... -
Institutos de pesquisa do Paraná e o uso de seus recursos no desenvolvimento de relações cooperativas com empresas : estudo comparativo de casos /
(2006)Orientadora : Andrea Paula Segatto-Mendes -
Interações entre orientação para inovação e capacidades de marketing no desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas inovadoras
(2021)Resumo: O objetivo dessa dissertação é entender a relação da orientação para inovação, capacidades arquiteturais de marketing, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional em empresas com diferentes ... -
Interesses de investidores e estruturas de governança corporativa de bancos do nível 1 da Bavespa /
(2005)Orientadora : Andréa Paula Segatto-Mendes -
A internacionalizaçăo de cooperativas agropecuarias : um estudo multi-metodo das cooperativas agropecuarias do estado do Parana /
(2008)Orientador : Prof. Dr. Sergio Bulgacov -
Investimentos no relacionamento e lealdade : um estudo no varejo de vestuário em Curitiba /
(2006)Orientador : Paulo Henrique Muller Prado -
Levantamento e hierarquização de critérios do processo de tomada de decisão estratégica de marketing
(2013)Resumo: A presente pesquisa aborda o processo de tomada de decisão estratégica de marketing acerca de um novo produto/serviço em empresas dos setores de indústria e serviços. O objetivo deste trabalho foi verificar a ...