Navegação Dissertações por título
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Hierarquia de metas do consumidor de automóveis em Curitiba : um estudo na categoria de utilitários esportivos compactos /
(2006)Orientador: Paulo Henrique Muller Prado -
Hierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca
(2011)Resumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada ... -
A hipocrisia do consumidor no relacionamento com as marcas
(2023)Resumo: O objetivo do estudo foi compreender a hipocrisia do consumidor no relacionamento com marcas. Essa hipocrisia foi investigada pelo julgamento de terceiros, que analisaram no primeiro experimento se determinadas ... -
Homogeneidade versus diversidade contextual na adoçao de estratégias
(2013-08-14)Resumo: O presente estudo tem por objetivo geral verificar o nível de adaptação contextual das estratégias adotadas por uma subsidiária brasileira da Robert Bosch, com sede na cidade de Curitiba, Paraná - que atua no setor ... -
How online consumer reviews and the product positioning affect consumers attitudes
(2018)Resumo: Os reviews on-line são uma importante fonte de informação para consumidores que compram em ambientes virtuais. Esta forma de e-WOM tem recebido muita atenção na literatura. No entanto, algumas inconsistências ... -
How online review valence and product type affect consumer aattitudes through ease of consumption imagery
(2019)Resumo: Os reviews on-line são considerados um dos fatores determinantes nas decisões de compra, embora talvez não sejam tão eficazes para produtos que exijam estímulos sensoriais para avaliação e que não podem ser ... -
ICT4D
(2014)Resumo: Este estudo se situa no campo de ICT4D (Information and Communication Technologies for Development), termo internacionalmente conhecido para discutir o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para o ... -
A idade silenciada nas organizações : o processo de envelhecer no trabalho docente e a cultura organizacional das instituições de ensino superior
(2019)Resumo: O envelhecimento populacional é uma realidade no Brasil e no mundo. Pelo fato de caracterizar-se como um processo biopsicossocial, apresenta singularidades no corpo, acarreta consequências psicológicas e possui uma ... -
Identidade e cultura organizacional : o processo de identificação dos alunos de programas de pós-graduação stricto sensu em administração em instituições públicas e privadas
(2015)Resumo: Uma vez que a cultura exprime, afeta e também estabelece uma identidade, surge a relação entre identidade e cultura. Sendo ambas, aspectos constituintes dos indivíduos e também das organizações, torna-se necessário ... -
Identidade organizacional e construção de sentidos em tomadas de decisão : um estudo de caso na Cooperativa Agroindustrial Consolata (COPACOL)
(2011)Resumo: O estudo parte da preocupação em analisar como seu deu a construção de sentidos e suas implicações para a identidade organizacional em tomadas de decisão na Cooperativa Agroindustrial Consolata (COPACOL). Como ... -
A identificação dos indivíduos com a cultura organizacional e o desejo de permanecer na empresa
(2016)Resumo: A valorização do conhecimento tácito, a compreensão das dimensões intersubjetivas e as abordagens contemporâneas da gestão de pessoas nas organizações são perspectivas que reforçam a importância da retenção dos ... -
O impacto da complementaridade da orientação para o serviço dominante e da orientação para o mercado responsiva e proativa no desempenho de marca em um contexto B2B
(2020)Resumo: As empresas no contexto B2B, em geral, são empresas que tardam a enxergar a importância do desempenho de marca pois buscam resultados de curto prazo. Contudo, é sabido que por ser um mercado com pouca elasticidade ... -
Impacto da lealdade e da qualidade do relacionamento no resultado financeiro dos clientes : estudo no setor de telefonia celular /
(2007)Orientador : Paulo H.M. Prado -
O impacto da orientação para o mercado e da orientação para a marca no desempenho de mercado das pequenas e médias empresas
(2015)Resumo: O objetivo da pesquisa foi analisar empiricamente o impacto da relação entre orientação para o mercado e orientação para a marca no desempenho de mercado de pequenas e médias empresas. Para satisfazer seus desejos ... -
O impacto da qualidade e da tecnologia como determinantes da satisfação de alunos de graduação na modaliade de EAD em uma instituição de ensino superior
(2013)Resumo: O presente estudo aborda os determinantes da satisfação de alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ofertados na modalidade à distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil na Universidade ... -
O impacto da qualidade percebida e da autocongruência com a marca na lealdade dos alunos de instituições de ensino superior
(2011)Resumo: O presente estudo tem por objetivo principal analisar a importância da qualidade percebida e da autocongruência com a marca como antecedentes da lealdade dos alunos de duas instituições de ensino superior da cidade ... -
O impacto da tecnologia de infomação na configuração estrutural da expoente informatica
(1999)Resumo: A presente pesquisa objetivou analisar a relacao entre a tecnologia de informacao e configuracao estrutural. A tecnologia de informacao foi operacionalizada mediante identificacao e levantamento dos equipamentos, ... -
Impacto das variáveis intervenientes nos efeitos da confiança, valor percebido e custos de mudança sobre lealdade dos clientes de serviço automotivo
(2010)Resumo: O varejo automobilístico teve um grande crescimento na última década e com isso o Brasil ocupa o sexto lugar no ranking de produção mundial, fazendo-se necessário averiguar através da pesquisa científica, qual o ...