Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 213-232 of 442
-
A formação de recursos competitivos no processo de internacionalização de empresas brasileiras no Uruguai
(2014)Resumo: Nos últimos anos devido à crise dos principais países emissores de Investimentos Diretos no Exterior, tem ocorrido uma redistribuição em nível mundial desses investimentos; ganhando espaço as econômicas emergentes ... -
Formação ética em administração : silêncio ou desídea? Um estudo das práticas sociais de ensino-aprendizagem à luz da perspectiva bourdieusiana
(2021)Resumo: O organizational wrongdoing, também tratado como má conduta organizacional (organizational misconduct), tem recebido ampla atenção pelas novas formas de mídia, assim como pelos meios mais tradicionais de comunicação ... -
Formulação e implementação da estratégia de marketing sob prespectiva da capacidade inovadora e do valor para o cliente
(2014)Resumo: Esta pesquisa aborda a formulação e implementação da estratégia de marketing sob a perspectiva da capacidade inovadora e do valor para o cliente. O propósito deste estudo é entender como a capacidade inovadora e o ... -
O fracasso de startups e a consistência dinâmica de seus modelos de negócios
(2020)Resumo: O objetivo desta pesquisa é identificar como o fracasso de startups está associado à consistência dinâmica de seus modelos de negócios. Startups são empresas iniciais normalmente baseadas em tecnologia, construídas ... -
O gerenciamento do risco na internacionalização de cervejarias artesanais born globals
(2017)Resumo: O rápido processo de internacionalização de novos e pequenos empreendimentos internacionais, cuja visão internacional é destacada desde a sua fundação traz o fenômeno das empresas Born Globals como uma importante ... -
Gestão do organizações escolares e resultados : estudo de caso de dois Municípios da Região Metropolitana de Curitiba/PR
(2015)Resumo: Este trabalho trata da descrição e análise da gestão estratégica e dos resultados de quatro Escolas das Redes Municipais de Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Paraná, sendo duas escolas da Rede Municipal ... -
Gestão do risco no processo de internacionalização de empresas paranaenses da indústria brasileira de software e serviços
(2015)Resumo: Embora vinculado ao capitalismo desde seu nascimento, o risco ainda encontra resistência para sua efetiva inserção no planejamento estratégico das organizações. Crises econômicas globais em décadas recentes despertam ... -
Gênero e práticas gerenciais : um estudo no setor bancário parananese
(2003)Resumo: Este trabalho estuda o contexto ambiental e organizacional a partir da interpretação dos gêneros e suas práticas gerenciais. Entende-se que em pleno processo de globalização, onde paradigmas vigentes passam por ... -
Governança corporativa em cooperativas de crédito : a adoção de boas práticas de governança corporativa e sua relação com desempenho e risco
(2016)Resumo: Na atualidade, as cooperativas de crédito tem apresentado relevante participação na sociedade brasileira, contribuindo para a política de desenvolvimento nacional. Em comparação com os bancos comerciais, as ... -
Green (de)marketing advertising and brand positioning on consumer's brand evaluation
(2018)Resumo: A propaganda verde tem sido usada para promover o consumo de produtos ecologicamente corretos. Recentemente, foi proposto o uso do green demarketing (ou seja, a redução do consumo) como forma de promover a ... -
Heteronormatividade no trabalho : um estudo sobre práticas sociais e identidades na população LGBTQ+
(2018)Resumo: O presente estudo tem o objetivo de analisar como as práticas sociais de heteronormatividade configuram a identidade no trabalho de sujeitos LGBTQ+. Para isso, são usadas as lentes teóricas das práticas sociais na ... -
Hierarquia de metas do consumidor de automóveis em Curitiba : um estudo na categoria de utilitários esportivos compactos /
(2006)Orientador: Paulo Henrique Muller Prado -
Hierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca
(2011)Resumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada ... -
A hipocrisia do consumidor no relacionamento com as marcas
(2023)Resumo: O objetivo do estudo foi compreender a hipocrisia do consumidor no relacionamento com marcas. Essa hipocrisia foi investigada pelo julgamento de terceiros, que analisaram no primeiro experimento se determinadas ... -
Homogeneidade versus diversidade contextual na adoçao de estratégias
(2013-08-14)Resumo: O presente estudo tem por objetivo geral verificar o nível de adaptação contextual das estratégias adotadas por uma subsidiária brasileira da Robert Bosch, com sede na cidade de Curitiba, Paraná - que atua no setor ... -
How online consumer reviews and the product positioning affect consumers attitudes
(2018)Resumo: Os reviews on-line são uma importante fonte de informação para consumidores que compram em ambientes virtuais. Esta forma de e-WOM tem recebido muita atenção na literatura. No entanto, algumas inconsistências ... -
How online review valence and product type affect consumer aattitudes through ease of consumption imagery
(2019)Resumo: Os reviews on-line são considerados um dos fatores determinantes nas decisões de compra, embora talvez não sejam tão eficazes para produtos que exijam estímulos sensoriais para avaliação e que não podem ser ... -
ICT4D
(2014)Resumo: Este estudo se situa no campo de ICT4D (Information and Communication Technologies for Development), termo internacionalmente conhecido para discutir o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para o ...