Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 194-212 of 442
-
Estratégias, estrutura e resultados em cooperativas de trabalho da região metropolitana de Curitiba-Paraná : um estudo comparativo de casos
(2003)Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo analisar os modelos e estratégias organizacionais adotados pelas cooperativas de trabalho, quais os atributos e resultados esperados, buscando maior compreensão dessas organizações ... -
Estrutura de relacionamento e as práticas de desenvolvimento urbano na Regiăo Metropolitana de Curitiba /
(2008)Orientador: Clóvis Luiz Machado-da-Silva -
Estrutura de relacionamentos interorganizacionais e estratégias das empresas da Rede Hiperfarma /
(2005)Orientador: Clóvis L. Machado-da-Silva -
Estrutura de relacionamentos interpessoais e práticas de planejamento estratégico
(2011-04-25)Resumo: A pesquisa sobre redes de relacionamentos tem se intensificado nos últimos anos, bem como o interesse pela discussão das práticas organizacionais mostrando sua relevância acadêmica e prática. Assim, partindo de ... -
Estudo das comunidades de marcas em sites de redes sociais sobre os níveis de autoconexão, lealdade e qualidade
(2011)Resumo: A presente pesquisa estuda a relação entre lealdade, autoconexão e qualidade percebida das marcas Apple, Nike e Nokia nas comunidades de marca localizadas nos sites de redes sociais Facebook e Orkut. O objetivo é ... -
Estudo de caso sobre a relação da integração da sustentabilidade corporativa com o posicionamento competitivo de uma organização privada
(2023)Resumo: Esta dissertação teve como objetivo descrever o relacionamento da integração da sustentabilidade em meio corporativo com o posicionamento competitivo, uma estratégia de marketing operacionalizada através dos ... -
Evasao do consumidor de segmentos representativos : uma análise no mercado de Campo Mourao
(2003)Resumo: O estudo procura determinar onde consumidores de classe A e B, da cidade de Campo Mourão adquirem produtos de uma lista selecionada e a imagem que eles fazem do comércio local. O foco da pesquisa é identificar as ... -
Experiência extraordinária e sua relação com a lealdade no consumo de pizza em Curitiba
(2014)Resumo: O presente estudo busca compreender como a experiência extraordinária de consumo pode contribuir para a lealdade do consumidor. Entende-se por experiência extraordinária um evento fora do comum, altamente prazeroso ... -
Faces do cooperativismo
(2010)Resumo: Os problemas originados pelo modo de produção capitalista são diversos, entre eles estão o desemprego, a desigualdade social e a alienação do homem. Essa realidade sugere que o capitalismo definha cada vez mais a ... -
Fatores de influencia na adoção de tecnologias de informação e comunicação na educação : um estudo junto a professores
(2009)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi contribuir com os estudos de arketing aplicados ao contexto de novas TICs (tecnologias de informação e comunicação) na educação. Foram relacionados os construtos aracterísticas ... -
Fatores de sucesso de novos produtos na indústria brasileira de eletro-eletrônicos
(1999)Resumo: O objetivo central desta pesquisa e analisar os principais fatores de sucesso de novos produtos na indústria brasileira de eletro-eletrônicos. Este estudo fundamenta-se em um modelo teórico desenvolvido na literatura ... -
Fatores motivadores do empreendedorismo que influenciam nas decisões de conteúdo estratégico nas empresas da Cidade de Foz do Iguaçu.
(2011)Resumo: O tema empreendedorismo é bastante difundido atualmente, porém os fatores motivadores aliados ao conteúdo estratégico é um tema pouco explorado, por isso contribuições para a teoria e a prática são ainda necessárias. ... -
Financiamento à inovação : investigação dos atributos considerados por fundos de capital anjo no processo de decisão de investimento
(2015)Resumo: O presente estudo versa sobre investimento anjo como fonte de financiamento à inovação. O objetivo é investigar o processo de decisão de investimento dos investidores anjo, desde a seleção de empresas a serem ... -
Financiamento público à inovação : análise do impacto sobre os resultados da inovação e no desempenho das empresas financiadas com recursos do programa inovacred da FINEP
(2020)Resumo: O objetivo deste estudo foi avaliar como o financiamento público à inovação, na modalidade reembolsável, impacta nos resultados relativos à inovação e no desempenho das empresas financiadas. Para alcançar esse ... -
Financiamento público à inovação em MPEs brasileiras : Análise da subvenção econômica por meio do programa Tecnova
(2019)Resumo: Este estudo trata da avaliação de um instrumento de subvenção econômica de apoio a micro e pequenas empresas brasileiras: o Programa Tecnova - edital 2013. O objetivo geral foi analisar como o aporte financeiro de ... -
A formação de alianças estratégicas intersetoriais no mercado de biodiesel no Estado do Paraná
(2015)Resumo: O presente estudo versa sobre alianças estratégicas intersetoriais. Este tipo de relação de cooperação pode ser formado por vários elos da sociedade: Governos, segundo setor, terceiro setor, alcançando também o ... -
A formação de recursos competitivos no processo de internacionalização de empresas brasileiras no Uruguai
(2014)Resumo: Nos últimos anos devido à crise dos principais países emissores de Investimentos Diretos no Exterior, tem ocorrido uma redistribuição em nível mundial desses investimentos; ganhando espaço as econômicas emergentes ...