Search
Now showing items 1-10 of 19
Estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu, Paraná : um estudo multicasos
(2011)
Resumo: Este trabalho tratou das estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu – Paraná, tendo como objetivo analisar a congruência ...
Estratégias políticas nos mercados internacionais : o caso de uma empresa de engenharia brasileira
(2011)
Resumo: O desempenho de uma organização depende de variáveis políticas. As organizações desenvolvem estratégias políticas para se adaptarem aos diferentes ambientes, criando as condições necessárias para o sucesso de suas ...
Avaliação institucional, conteúdo e processo estratégico em escolas técnicas do Estado do Paraná
(2011)
Resumo: Estuda a avaliação institucional, o conteúdo e processo estratégicos nas escolas técnicas do estado do Paraná. Objetiva verificar como a avaliação institucional afeta conteúdo e processo estratégicos. Adota metodologia ...
Além da crossvergence : as práticas estratégicas na internacionalização das empresas paranaenses
(2011)
Resumo: Este é um trabalho empírico de pesquisa quantitativa e qualitativa que testa uma nova perspectiva de análise para estudos sobre práticas gerenciais na internacionalização das empresas. Uma aproximação da literatura ...
O processo e o conteúdo estratégico no Sistema Prisional
(2011)
Resumo: A presente dissertação aborda o tema o Processo e o Conteúdo Estratégico no Sistema Prisional, onde buscou-se esclarecer quais são as relações existentes entre conteúdo e processo estratégico nos istemas prisionais? ...
Distance: perception and importance: a psychic distance construct and its relationship with the internalization process of South-South-East Brazil and Quebec's SME
(2011)
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi analisar o efeito da percepção da distância psíquica (DP) dos tomadores de decisão brasileiros e canadenses franceses em seu processo de internacionalização. Com base na teoria ...
A influência do processo estratégico nas mudanças referentes ao conteúdo estratégico em três agroindústrias paranaenses
(2011)
O objetivo dessa dissertação é compreender de que forma o processo estratégico e as relações entre seus fatores influenciam nas mudanças referentes ao conteúdo estratégico de três agroindústrias paranaenses: Cooperativa ...
Processo estratégico e gestão do conhecimento : estudo de caso da Empresa Frimesa, organização do Setor Alimentício do Município de Medianeira - PR.
(2011)
Resumo: Atualmente, a utilização de recursos passou a ter um papel fundamental dentro das organizações em especial para as estratégias organizacionais, pois junto com a globalização da informação e a aproximação dos mercados, ...
Estratégias de marketing: estudo de caso sobre as estratégias do composto de marketing implementadas pelo programa agricultura orgânica da Itaipu Binacional na Bacia do Paraná 3.
(2011)
Resumo: Esta dissertação aborda o tema estratégia do composto de marketing, com foco no conteúdo e processo. Os objetivos estão centrados nas dinâmicas envolvidas na concepção e implementação das estratégias do composto ...
Relações entre práticas de gestão de pessoas e estratégias competitivas em pequenas e médias empresas do setor industrial
(2012)
Resumo: É crescente o número de pesquisas com foco na gestão estratégica de pessoas. Contudo, poucos estudos empíricos exploram este tema em pequenas e médias empresas, sobretudo no contexto nacional. Atualmente, a literatura ...