Search
Now showing items 1-10 of 19
Proposta de um modelo de CBBE - Customer-Based Brand Equity
(2010)
Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor um modelo de CBBE – Customer Based Brand Equity, considerando o gap percebido na literatura consultada sobre a falta de consenso sobre um modelo robusto e parcimonioso. ...
Análise da influência do grau de consciência ecológica dos professores na Região da Tríplice Fronteira no consumo consciente e na intenção de compra de produtos sustentáveis
(2011)
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo realizar um estudo sobre as influências do grau de consciência dos professores de instituições do ensino superior (IES) da região fronteiriça à tríplice fronteira de Foz do Iguaçu, ...
Hierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca
(2011)
Resumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada ...
O efeito do ajuste regulatório e da arte visual na avaliação de anúncios
(2014)
Resumo: Esta dissertação verifica o efeito da interação entre o ajuste do foco regulatório e a infusão da arte na atitude sobre o produto, sobre o anúncio, persuasão e intenção de compra. Propõe-se ainda que esta relação ...
A tomada de decisão em duas situações: decisão para si próprio e para beneficiados : um estudo com pais de filhos com até onze anos de idade
(2012)
Resumo: O objetivo central desse trabalho é verificar o processo de tomada decisão de compra, de pais, com filhos de dois até onze anos, em relação a produtos alimentícios, quando apresentados dois tipos de usuário, no ...
Estudo das comunidades de marcas em sites de redes sociais sobre os níveis de autoconexão, lealdade e qualidade
(2011)
Resumo: A presente pesquisa estuda a relação entre lealdade, autoconexão e qualidade percebida das marcas Apple, Nike e Nokia nas comunidades de marca localizadas nos sites de redes sociais Facebook e Orkut. O objetivo é ...
Relações entre capital cultural e consumo sustentável como características de distinção social
(2012)
Resumo: Um fator importante relacionado ao consumo é o de que ele estabelece critério de distinção social, pois pode ser utilizado para evidenciar a participação do indivíduo a um determinado grupo capaz de se distinguir ...
Relação entre atingimento de meta e autorregulação na decisão de compra de produtos de consumo
(2011)
Resumo: Esta tese analisa o efeito do atingimento de uma meta sobre a autorregulação do consumidor nas suas avaliações das mensagens de anúncios, na sua propensão de compra e no valor pago pelo produto. Propõe-se ainda que ...
A influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas
(2010)
Resumo: Acerca dos estudos do comportamento do consumidor, esta dissertação tem como objetivo, analisar a influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas. A experiência ...