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A influência da herança da marca nos relacionamentos entre consumidores e marcas
(2016)
Resumo: O objetivo desta pesquisa é avaliar o papel da herança e da autenticidade de marca na relação entre consumidores e marcas e no contexto de roupas e acessórios. Com base na literatura do relacionamento consumidor-marca, ...
O desenvolvimento de capacidades dinâmicas para inovação do modelo de negócio : estudo de multicasos em empresas do setor de tecnologia da informação
(2016)
Resumo: Nas últimas décadas a inovação tem sido considerada elemento impulsionador de mudanças que influenciam no desenvolvimento das organizações e, por consequência, da economia como um todo. Nesse sentido, o processo ...
Capacidades dinâmicas, interpretação e lógicas institucionais : um estudo de caso em instituição de ensino superior
(2016)
Resumo: Esta tese analisou como ocorreu o processo de desenvolvimento das capacidades dinâmicas a partir da influência das lógicas institucionais sobre a decisão (seize) e a ação (reconfiguração) dos gestores de uma ...
Aprendizagem organizacional em práticas de sustentabilidade à luz da teoria da racionalidade
(2016)
Resumo: A presente pesquisa envolve as seguintes categorias: a) aprendizagem organizacional; b) práticas de sustentabilidade; c) racionalidade. A partir do exposto é apresentado um modelo que evidencia a relação das ...
O efeito mediador da capacidade dinâmica de marketing nas relações entre orientação empreendedora, desempenho organizacional e inovação em serviços
(2016)
Resumo: O objetivo deste estudo é verificar o efeito mediador de uma capacidade dinâmica de marketing específica, a capacidade de orientação para o mercado proativa (OMP), na relação entre a orientação empreendedora (OE), ...
Orientação empreendedora, sustentábilidade e desempenho : configurações em microcervejarias brasileiras.
(2016)
Resumo: Esta dissertação tem por objetivo estudar as variáveis de orientação empreendedora - inovatividade, proatividade e propensão a risco - de sustentabilidade - ambiental, social e econômica - e o desempenho de ...
Falso diamante ou vidro brilhante? : autenticidade como mediador do relacionamento entre congruência entre marca e self e intenção de compra
(2016)
Resumo: O objetivo deste trabalho foi verificar se autenticidade medeia a relação entre congruência entre marca e imagem do self e intenção de compra, sendo tal mediação moderada pelo auto monitoramento. Com base na ...