Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 23
Criação e desenvolvimento de capacidades de marketing
(2014)
Resumo: Este trabalho aborda o tema de capacidades de marketing. Esse tema foi investigado em uma cooperativa de crédito do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo principal analisar como foi criada e desenvolvida a principal ...
A influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca
(2014)
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca. Poder é uma variável importante para o entendimento das dinâmicas sociais, incluindo relacionamentos ...
Formulação e implementação da estratégia de marketing sob prespectiva da capacidade inovadora e do valor para o cliente
(2014)
Resumo: Esta pesquisa aborda a formulação e implementação da estratégia de marketing sob a perspectiva da capacidade inovadora e do valor para o cliente. O propósito deste estudo é entender como a capacidade inovadora e o ...
Modelos mentais de dirigentes de pequenas empresas asociados à internacionalização
(2014)
Resumo: Este trabalho busca responder como os dirigentes de pequenas empresas estruturam cognitivamente as situações de internacionalização. A coleta de dados ocorreu em duas etapas: primeiramente entrevistas de exploração ...
Escolha de atributos na decisão de investimento segundo as fontes de financiamento à inovação : estudo multicaso dos fundos de seed capital à luz da teoria da irrelevância da estrutura de capital
(2014)
Resumo: Apesar das boas oportunidades, investir em inovação implica assumir maior incerteza, pois empresas de base tecnológica, em geral, tem por característica o maior risco técnico e de mercado, dificultando o acesso às ...
A formação de recursos competitivos no processo de internacionalização de empresas brasileiras no Uruguai
(2014)
Resumo: Nos últimos anos devido à crise dos principais países emissores de Investimentos Diretos no Exterior, tem ocorrido uma redistribuição em nível mundial desses investimentos; ganhando espaço as econômicas emergentes ...
Experiência extraordinária e sua relação com a lealdade no consumo de pizza em Curitiba
(2014)
Resumo: O presente estudo busca compreender como a experiência extraordinária de consumo pode contribuir para a lealdade do consumidor. Entende-se por experiência extraordinária um evento fora do comum, altamente prazeroso ...
Estratégia, governança e desempenho das empresas diante da crise global de 2008
(2014)
Resumo:A crise econômica global de 2008 foi a mais grave desde os anos de 1930, levando a economia mundial a um desaquecimento dramático. A literatura recente sobre governança sugere que além das causas micro e macroeconômicas ...
Responsabilidade social empresarial e desenvolvimento sustentável : estudo do pacto global no Estado do Paraná
(2014)
Resumo: A presente dissertação teve como principal objetivo descrever relações entre práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) orientada pelos princípios do Pacto Global e as dimensões econômica, social e ...
Transparência fiscal eletrônica nos municípios do Estado do Paraná : avaliação do índice de transparência e as possíveis relações nesse processo
(2014)
Resumo: A transparência na gestão pública tem sido abordada frequentemente em pesquisas de nível mundial, e é possível observar que países estão criando politicas como forma de incentivo à participação popular no processo ...