Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 39
Poder, controle e trabalho na Receita Estadual do Paraná
(2013-06-05)
Resumo: Este trabalho buscou ser uma contribuição a pesquisas críticas no campo da Administração, alinhando-se assim a estudos alternativos à vertente dominante funcionalista-sistêmica. Não se trata de uma crítica (reformista) ...
Mantendo o autocontrole
(2013-08-30)
Resumo: Esta tese analisa o efeito do da depleção do ego e da conservação de recursos autorregulatórios sobre o comportamento do consumidor. A teoria da conservação de recursos e seu impacto sobre o comportamento do ...
Antecedentes e conseqüencias da satisfaçao dos compradores de automóveis populares novos de Curitiba
(2013-05-20)
Resumo: O objetivo central deste trabalho consiste na avaliação da influência da qualidade percebida, da satisfação, da confiança e do comprometimento sobre as intenções futuras de compra de compradores de automóveis novos ...
Análise de capacidades relacionadas na gestão de alianças nacionais e internacionais em empresas do setor farmacêutico
(2013)
Resumo: Esta pesquisa objetiva identificar as capacidades relacionais desenvolvidas por empresas brasileiras na gestão de suas alianças internacionais. Para tanto, busca: conhecer o processo de internacionalização de ...
O acompanhamento dos resultados das estratégias de marketing
(2013)
Resumo: O objetivo deste trabalho foi entender como é feito o acompanhamento dos resultados do processo de implementação de estratégias de marketing em organizações com o propósito de conhecer se os objetivos são atingidos. ...
A relação das estratégias de inovação e práticas de sustentabilidade no arranjo produtivo local da indústria de confecções de Cianorte no Estado do Paraná
(2013-11-27)
Resumo: São várias as áreas de conhecimento que discutem as transformações sociais atuais, a partir dos modelos tradicionais de desenvolvimento econômico em uma sociedade baseada no mercado. Uma série de mudanças contemporâneas ...
Processo de formulação e implementação de estratégias de marketing
(2013-09-25)
Resumo: O presente estudo apresenta uma pesquisa que enfoca o processo de formulação e implementação de estratégias de marketing na inter-relação entre a estratégia corporativa e as unidades estratégicas de negócios (UENs), ...
Seleção de marcas para o varejo de supermercados de pequeno e médio porte em cidades da região central do Paraná
(2013)
Resumo: Nesta tese os estudos foram desenvolvidos considerando a atuação do varejo de supermercados localizados em uma região especifica do Estado do Paraná, denominada geograficamente de região central. Procurou-se analisar ...
O processo de aprendizagem organizacional, cerimonialismo e competência organizacional de gestão da diversidade
(2013-10-07)
Resumo: A aprendizagem organizacional é um tópico nos estudos organizacionais que ao longo do tempo tem ganhado relevância e a atenção dos acadêmicos ao tema. Entretanto, a pesquisa sobre a aprendizagem organizacional ...
From memory keeping to memory managing
(2013)
Resumo: Esta pesquisa apresenta uma análise institucional da influência profissional dos arquivistas no trabalho de memória (memory work) desenvolvido pelos cinco maiores bancos canadenses. Memória organizacional ainda é ...