Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 41
Relações entre capacidades especializadas de marketing, inovatividade e desempenho nas organizações
(2015)
Resumo: A presente pesquisa teve como principal objeto de estudo analisar as relações entre inovatividade, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional. São consideradas capacidades especializadas ...
Times virtuais e o processo de alinhamento estratégico entre ti e negócios
(2015)
Resumo: Por três décadas, os executivos de TI têm identificado o alinhamento estratégico como uma das principais questões de gestão e uma prioridade para as organizações. O alinhamento estratégico entre a TI e o negócio é ...
Venture capital como instrumento de financiamento à inovação : implicações do aporte em startups brasileiras capitalizadas pelo Fundo CRIATEC
(2015)
Resumo: A presente tese tem por objetivo compreender a influência do aporte de recursos oriundos de fundos de venture capital sobre atividades de inovação a partir dos recursos e capacidades organizacionais. Argumenta que ...
Inovação e gestão de processos de negócios (BPM) : uma metodologia adaptada para pequenas empresas
(2015)
Resumo: Nos últimos anos, há estudos que evidenciam uma crescente demanda das organizações por métodos e ferramentas relacionados à gestão de processos. A gestão de processos de negócios ou business process management (BPM) ...
A relação entre capacidades de marketing e fontes de inovação no desempenho de serviços públicos
(2015)
Resumo: Capacidades de marketing e fontes de inovação têm sido consideradas elementos centrais para a conquista de desempenho superior nas organizações. A área pública não foge à discussão de desempenho, motivada principalmente ...
Dimensões configuracionais e valor compartilhado : um estudo em rede de padarias comunitárias
(2015)
Resumo: O tema da sustentabilidade gera muito interesse por parte dos pesquisadores. A partir das discussões da sustentabilidade corporativa e da responsabilidade social empresarial surge o modelo da criação de valor ...
Influências de valores pessoais de gestores estratégicos no processo decisório organizacional
(2015)
Resumo: O processo decisório vem sendo foco nos estudos de processo estratégico nos últimos 40 anos, onde grande parte desses estudos descrevem o processo como uma seqüência de passos ou fases (PAPADAKIS; BARWISE, 2002). ...
As influências das capacidades especializadas de marketing no desempenho de inovação em empresas do setor de turismo rural
(2015)
Resumo: Esta pesquisa versa sobre a influência das capacidades especializadas de marketing (CEM) sobre o desempenho de inovação, tendo como objetivo principal a análise dos impactos de cada CEM no desempenho. A pesquisa ...
O processo decisório de demissão em duas montadoras automobilísticas na Região Metropolitana de Curitiba
(2015)
Resumo: Essa pesquisa investiga o processo decisório de demissão em duas empresas multinacionais do ramo automobilístico na Região Metropolitana de Curitiba - PR. O objetivo principal deste estudo é compreender o processo ...
A relação das características dos gestores na percepção do risco na internacionalização : uma análise nas empresas paranaeneses
(2015)
Resumo: O risco é um fator relevante em vários níveis de atividade internacional, seja no ingresso a novos mercados ou a mudança de estratégia. Embora haja estudos identificando os riscos no processo de internacionalização, ...