Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por data do documento
Itens para a visualização no momento 41-60 of 547
-
Evasao do consumidor de segmentos representativos : uma análise no mercado de Campo Mourao
(2003)Resumo: O estudo procura determinar onde consumidores de classe A e B, da cidade de Campo Mourão adquirem produtos de uma lista selecionada e a imagem que eles fazem do comércio local. O foco da pesquisa é identificar as ... -
Contexto de referência, esquema interpretativo e posicionamento estratégico : um estudo nas empresas produtoras de derivados da mandioca da região de Paranavaí
(2003)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido a partir da concepção das mudanças ambientais que têm ocorrido atualmente e que têm influenciado o desenvolvimento e o crescimento das organizações. Tais mudanças influenciam ... -
Contexto ambiental e respostas estratégicas : um estudo das estratégias das agęncias de publicidade curitibanas em face da crescente competiçăo do mercado /
(2004)Orientador: Belmiro Valverde Jobim Castor -
Interesses de investidores e estruturas de governança corporativa de bancos do nível 1 da Bavespa /
(2005)Orientadora : Andréa Paula Segatto-Mendes -
Controle organizacional : o discurso da organizaçăo nas narrativas de identidade social do trabalhador de uma indústria de grande porte do ABC paulista /
(2005)Orientadora: Yara Lúcia Mazziotti Bulgacov -
Contribuiçoes da cooperaçao Universidade - Empresa para a capacitaçao tecnológica de PME's moveleiras
(2005)Resumo: O objetivo central deste trabalho consiste em analisar as contribuições das cooperações entre universidades e empresas na capacitação tecnológica de pequenas e médias indústrias moveleiras do pólo de Arapongas/PR. ... -
Controle e sofrimento no trabalho : estudo de caso em uma Organizaçăo de Transporte Coletivo de Curitiba e Regiăo Metropolitana /
(2005)Orientador: José Henrique de Faria -
A influęncia de fatores ambientais e organizacionais sobre os condicionantes do relacionamento interorganizacional /
(2005)Orientador: Sergio Bulgacov -
Pressőes ambientais e respostas estratégicas na institucionalizaçăo do plantio direto no Paraná /
(2005)Orientador: Clóvis L.Machado-da-Silva -
Antecedentes e conseqüencias da qualidade do relacionamento (QR)
(2005)Resumo: O objetivo principal desta dissertação foi o de estender os estudos de Marketing de Relacionamento realizados no contexto brasileiro. Para tanto, enfocou-se as trocas relacionais estabelecidas no Canal de Distribuição ... -
Controles internos e estrutura de decisao organizacional
(2005)Resumo: Este trabalho investigou a relação entre os controles internos e a estrutura de decisão organizacional - nas dimensões formalização, centralização e complexidade-, assumindo forma de estudo de caso na Contadoria ... -
Determinantes da estrutura de capital das empresas negociadas na bolsa de valores de Săo Paulo, integrantes do índice IBX-100 : uma análise quantitativa /
(2005)Orientador : Antonio Barbosa Lemes Junior -
Estrutura de relacionamentos interorganizacionais e estratégias das empresas da Rede Hiperfarma /
(2005)Orientador: Clóvis L. Machado-da-Silva -
Efeitos do globalismo no crescimento econômico dos países menos avançados /
(2005)Orientador: José Henrique de Faria -
Estratégias de negócios e estratégias de produçăo : estudo de caso - empresa do setor metalúrgico /
(2005)Orientador: Pedro José Steiner Neto -
Capacidade de agência e posicionamento estratégico : estudo comparativo de casos sobre estratégia de internacionalização em empresas do setor alimentício paranaense /
(2006)Orientadora: Clóvis L.Machado da Silva -
O processo de escolha de serviço de telefonia celular por jovens em Curitiba /
(2006)Orientador : Paulo Henrique Muller Prado