Navegação MBA em gestão da qualidade por título
Itens para a visualização no momento 84-102 of 150
-
Marketing digital como ferramenta da qualidade
(2016)Resumo : O marketing é essencial para um bom desempenho das organizações, atuando como ferramenta da qualidade. O marketing digital uma vertente do marketing tradicional pode proporcionar inúmeras vantagens para as pequenas ... -
Matriz de qualidade assegurada-pilar manutenção de qualidade
(2015)Resumo : A matriz de qualidade assegurada (Matriz QA) é um dos componentes mais importantes dentro do Pilar Manutenção da Qualidade, que está inserido nas diretrizes da Manutenção Produtiva Total, mais conhecido nas ... -
Melhoria no processo de trefilação de cobre : estudo de caso na indústria metalurgica
(2013)Resumo : Projeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidade. -
Metodologia DMAIC para redução de sobrepeso numa indústria de cosmético
(2013)Resumo : O mercado cosmético está se tornando cada vez mais competitivo em função de avanços tecnológicos. Uma das estratégias para permanência no mercado é a melhoria na qualidade de seus processos, bem como redução de ... -
Metodologia para implantação da qualificação de fornecedores de medicamentos e materiais médico-hospitalares em Unidades de Atendimento a Saúde pertencentes à Operadora de Plano de Saúde
(2012)Resumo: O trabalho em questão aborda o desenvolvimento de uma metodologia para implantação da qualificação de fornecedores de medicamentos e materiais médico-hospitalares na farmácia de Unidades de Atendimento á Saúde ... -
A migração do sistema de gestão da qualidade, baseado na norma NBR ISO 9002:1994 para NBR ISO 9001:2000 na Bunge Fertilizantes S/A - Unidade Industrial de Cajati
(2003)Resumo: Apresenta estudo de caso sobre a migração do Sistema de Gestão da Qualidade(SGQ}, baseado na norma NBR ISO 9002:1994, para NBR ISO 9001:2000, na Bunge Fertilizantes S/A - Unidade Industrial de Cajati - SP, entre ... -
Motivação no trabalho
(2015)Resumo : A proposta deste artigo é discorrer sobre uma pesquisa de campo que buscou investigar o fenômeno motivação com ênfase á satisfação no trabalho dentro de uma organização. Buscou abordar o tema motivação através de ... -
A norma ABNT NBR ISO 22000:2006 e sua aplicação na melhoria da segurança alimentar
(2013)Resumo : É direto de cada cidadão ter acesso a uma alimentação saudável, segura e adequada para o consumo. Desta maneira, a segurança alimentar é um item muito importante a ser controlado, principalmente nas organizações ... -
Otimização do processo de vendas através de elaboração e análise do fluxograma de processo
(2013)Resumo : A globalização reduziu as fronteiras entre mercados consumidores, fabricantes e vendedores. A competitividade entre empresas faz com que elas busquem os menores custos e apresentem os melhores serviços aos clientes. ... -
Padronização das rotinas administrativas : a partir do estudo das disciplinas de aprendizagem de Peter Senge
(2013)Resumo : A falta de padronização nos processos causa retrabalho nas atividades diárias e desfavorece a competitividade no mercado. Desta forma, o objetivo do presente artigo é demonstrar que as cinco disciplinas de ... -
O papel da gestão da qualidade em um processo de fabricação : um estudo de caso
(2015)Resumo : A busca por soluções para redução das não conformidades em seus produtos e processos, fazem com que as empresas adotem sistemas de qualidade, que irão auxiliar na implementação das melhorias, e consequentemente a ... -
Passo-a-passo para implantação de um programa de endomarketing em empresa fiscalizadora de serviços de engenharia e obras
(2013)Resumo: Nos dias de hoje o mercado se apresenta muito competitivo e com mudanças que acontecem muito rapidamente. Dentro desse contexto, as organizações necessitam se adaptar a essas mudanças e criar um ambiente que as ... -
A percepção da qualidade de serviço do departamento de terceirização de uma grande empresa automobilística
(2012)Resumo: Este trabalho aborda a avaliação da qualidade de serviços na área de Serviços em uma grande empresa automobilística considerando uma pesquisa interna aplicada aos colaboradores. O trabalho busca demonstrar através ...