Navegação MBA em gestão da qualidade por título
Itens para a visualização no momento 36-55 of 161
-
Desburocratização em instituições públicas de ensino superior
(2015)Resumo : A desburocratização contribui para a celeridade das operações nas instituições públicas de ensino, permitindo assim a prestação de serviços com maior qualidade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. ... -
Diagnóstico do comprometimento organizacional para a implantação de um sistema de gestão da qualidade em um grupo empresarial do setor de serviços
(2012)Resumo: Para que a implantação e manutenção de um sistema de gestão da qualidade sejam eficazes e contínuas, é necessário que os colaboradores estejam comprometidos com os trabalhos do sistema. Através da aplicação de dois ... -
Dificuldades encontradas pelos laboratórios de ensaios na implantação da NBR ISO/IEC 17025:2005
(2013)Resumo : A globalização, a exigência do mercado consumidor em busca por maior confiabilidade, embasadas em leis e normas governamentais vêm exigindo a qualidade dos produtos e serviços, levando laboratórios de ensaios a ... -
Editora Alpha : redesenho de processos das áreas de revisão e diagramação
(2015)Resumo : O presente trabalho visa apresentar o redesenho de processos nas diferentes áreas de trabalho de uma editora. O objetivo do redesenho era potencializar as funções de cada uma das áreas envolvidas no processo de ... -
Endomarketing : a busca do comprometimento
(2003)Resumo: Aplicação de técnicas de endomarketing na CLIRE Clinica de Doenças Renais em Guarapuava ( Clínica de Hemodiálise ) iniciado em dezembro de 2002, com o objetivo de melhorar o grau de compromentimento e satisfação ... -
Endomarketing : estratégia para a cultura da qualidade
(2013)Resumo : Nas últimas décadas a competição das empresas para conquistar e manter consumidores elevou o padrão de qualidade dos produtos disponíveis no mercado, ao mesmo tempo em que reduzia o preço desses bens. Manter ... -
Estratégia de disseminação da informação em O Boticário
(2015)Resumo : A principal justificativa que embasa essa afirmação é o fato do Marketing, através de suas ações focadas no cliente e em sistemas de informação das empresas, ser um importante instrumento de apoio à implementação ... -
Estruturação do plano de gerenciamento de resíduos da Farmácias Curitybana
(2013)Resumo : A questão ambiental se insere na mudança profunda em andamento na sociedade. A cidade de Curitiba ganhou por unanimidade o prêmio Globe Award Sustainable City. O principal projeto apresentado por Curitiba foi a ... -
Estudo de caso : implantação do programa 5S na empresa Ibema Companhia Brasileira de Papel
(2003)Não inclui resumo -
Estudo de caso na INFRAERO - Aeroporto Internacional Afonso Pena : verificação do nível de maturidade sob a ótica da Norma Brasileira ABNT NBR ISO 9004:2010
(2012)Resumo: - Este artigo teve como objetivo verificar o nível de maturidade em que se encontra a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - INFRAERO - Aeroporto Internacional Afonso Pena com relação à Norma Brasileira ... -
A evolução da qualidade na indústria farmacêutica
(2015)Resumo : O mercado farmacêutico é um grande setor mundial e de elevada importância econômica. As indústrias farmacêuticas, nos útimos anos, mostraram um alto índice de crescimento no cenário global. A qualidade implementada ... -
Falta de utilização das ferramentas da qualidade na produtividade em área fabril
(2015)Resumo : A utilização de metodologias de qualidade para resolução de problemas ou para tomada de decisão, são muito difundidas e aplicadas na área fabril. Isso se deve aos seus ótimos em redução de custos e desperdícios, ... -
Feedback na gestão de pessoas
(2015)Resumo : O presente artigo propõe um estudo relativo ao feedback, no meio organizacional, considerando esta ação como uma via de mão dupla, em detrimento de possíveis ideias em nível gerencial que focalizam o feedback ... -
Ferramentas da qualidade : a utilização das ferramentas da qualidade nas organizações
(2013)Resumo : As ferramentas da qualidade foram desenvolvidas para embasar decisões, identificar problemas, e analisá-los dentro das organizações. O presente estudo tem como objetivo medir a utilização das ferramentas por todos ... -
Ferramentas da qualidade e criação de indicadores
(2014)Resumo : A gestão de qualidade busca criar consciência de melhoria continua em todos os processos organizacionais e é uma das estratégias para um bom desempenho das empresas. Desta forma o objetivo do presente artigo é ... -
O fluxo da comunicação interna
(2013)Resumo : Este artigo pretende demonstrar o fluxo da comunicação interna em uma determinada instituição denominada Realvisual, presente no mercado há mais de 20 anos. O trabalho foi elaborado a partir de uma pesquisa ... -
Ganhos de qualidade e produtividade por meio da redução de perdas no processo fabril de uma empresa de porcelana
(2014)Resumo: Este trabalho aborda o desenvolvimento e os resultados obtidos através da implantação de um sistema de gestão de qualidade, especificamente voltado ao controle e padronização dos processos de produção em uma empresa ...