• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A utilização de praticas na contextualização do movimento parabólico

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - LINCOLN NOBORU SUZUKI.pdf (502.5Kb)
    Date
    2022-05-16
    Author
    Suzuki, Lincoln Noboru
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Fisica - Experimentos
    Fisica - Estudo e ensino (Segundo grau)
    Parabolas
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    O ensino de Física como ciência da natureza deveria ser apresentada como uma ciência prática e ao alcance dos estudantes do ensino médio, entretanto não é totalmente vivenciada em muitos aspectos sejam por falta de recursos ou demais dificuldades tanto da própria instituição quanto do docente. A utilização de experimentos práticos realizados em sala e fora dela são uma alternativa para se enfrentar o desinteresse muitas vezes causado pela não compreensão dos conceitos apresentados quando muitas vezes de forma improdutiva e que não cumprem sua função de sedimentar o conhecimento científico e torná-lo parte da realidade do estudante quer se encontre no meio urbano ou no campo. Sejam quais forem às técnicas utilizadas antes devem estar associadas ao contexto no qual estejam inseridos os sujeitos que receberão essa informação já que em muitos casos tem que sobrepujar barreiras pré-existentes, na forma de idéias, muitas vezes enraizadas, que se encontram pré concebidas na forma de pensar do estudante. A prática serve de instrumento para comprovar aquilo que já existe e servirá ao seu propósito ao confirmar o conhecimento teórico que o aluno recebe e que muitas vezes duvida de sua veracidade, pois necessita aguçar seu pensamento crítico. Ao executar uma experiência por si próprio, assim o educando alcança o professor e juntos partilham do conhecimento em igualdade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38657
    Collections
    • Educação do campo [581]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV