Show simple item record

dc.contributor.advisorPaglia, Edmilson Cezarpt_BR
dc.contributor.authorSantos, Carlos Eduardo dospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2020-09-24T20:59:41Z
dc.date.available2020-09-24T20:59:41Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38614
dc.descriptionOrientador : Edmilson Cezar Pagliapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente artigo foi baseado nas aulas práticas do curso PROJOVEMCAMPO - Saberes da Terra com dois educandos no CEEBEJA Ivaiporã - PR. O relato da percepção da prática pedagógica que associada com as experiências de vida dos educandos pode se estabelecer entres os mesmos. A abordagem do seu cotidiano em sala de aula juntamente com as alusões ao conteúdo programático. São dois educandos em idade adulta que da maneira tradicional de ensino apresentavam dificuldade na fixação de conteúdos e correlacionar os mesmos com outras disciplinas ou outros usos em suas vidas. A prática pedagógica voltada a suas experiências de vida, principalmente, nas ultimas relações de trabalho e o desenrolar da mesma nas atividades em sala de aula.pt_BR
dc.format.extent8 p. : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação para jovens e adultospt_BR
dc.subjectEducação rural - Paranápt_BR
dc.titleConhecimento prático, experiência de vida e a relação com o aprendizado em sala de aulapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record