dc.contributor.advisor | Fagundes, Maurício Cesar Vitória, 1961- | pt_BR |
dc.contributor.author | Mostefal, Márcia Aparecida Ravanelo | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-12-08T18:00:26Z | |
dc.date.available | 2021-12-08T18:00:26Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38566 | |
dc.description | Orientador : Maurício Cesar Vitória Fagundes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Abordar-se a neste artigo três partes. A primeira apresenta a escola do campo, com necessidade de readequação tendo como referência um, estudo bibliográfico, a segunda apresenta o Projeto Político Pedagógico (PPP) na perspectiva da Educação do Campo, relacionando com o PPP do Colégio JFN, ressalta-se que em nenhum momento há a intenção de apontar falhas e ou problemas, mas de mostrar que é possível construir uma Educação no Campo e para o campo; na terceira de posse deste embasamento teórico, fez-se opção metodológica realizar uma pesquisa, com análise reflexiva dos dados coletados, onde são entrevistados educadores(as) do Colégio JFN, entre eles os do ProJovem Campo - Saberes da Terra e professores (as) da Escola Rural Municipal Professor Maack, Escola do Campo | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo ([16] p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.title | Educação do campo : desafios e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |