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dc.contributor.advisorFleig, Daniel Gustavo, 1975-pt_BR
dc.contributor.authorJanuário, Marlene de Sápt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-03T18:28:36Z
dc.date.available2022-08-03T18:28:36Z
dc.date.issued2022-08-03T15:27:34Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38530
dc.descriptionOrientador: Daniel Gustavo Fleigpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEm conformidade com a LDB nº 9.394/96 de 20/12/1996, o Decreto nº 6.040 de 07/02/2007, que institui a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais e o Parecer nº 193/10 de 03/03/2010 – CEE/CEB/PR, que trata da Autorização para Funcionamento de Ensino Fundamental e Médio nas Escolas das Ilhas do Litoral Paranaense em caráter experimental, é que se fundamentou uma Proposta Pedagógica por Áreas do Conhecimento, levando em conta as características dos sujeitos, respeitando assim o princípio da educação inclusiva, destacando o atendimento aos educandos com necessidades educacionais especiais, a ampliação do Ensino Médio e técnico profissionalizante ligadas às necessidades, afazeres e saberes das comunidades, as salas de apoio e recursos pedagógicos e formação continuada de educadores, entre outros.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (16 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectPovos tradicionaispt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titlePrática pedagógica por áreas do conhecimento : desafio aos educadorespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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