Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMengarelli, Rodrigo Rosi, 1980-pt_BR
dc.contributor.authorFujimori, Suelenpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-06T17:10:38Z
dc.date.available2021-12-06T17:10:38Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38515
dc.descriptionOrientador : Rodrigo Rossi Mengarellipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Ao longo da história, o processo educacional brasileiro, pensado para atender uma demanda urbano industrial que crescia no início do século XX, acabou excluindo uma grande parcela da população que não se encaixava nesse novo modelo de desenvolvimento. Durante anos os povos do campo, tiveram negado uma educação de qualidade, hora pela posição geográfica que ocupavam e hora pela negligência do poder público. A Educação do Campo busca desconstruir este estereotipo do campo como um lugar de atraso resgatando os saberes, a cultura e a história destes povos excluídos com um modelo educacional que os valorize e que consiga trabalhar com a realidade destes povos para que estes possam ser sujeitos da transformação da própria realidade. Neste sentido, o Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, iniciou em 2010 um processo de identificação das Escolas do Campo. O processo foi feito à partir de assembléias resultando, em um primeiro momento, na mudança do nome da escola acrescentando as palavras "do campo". A descrição da experiência ocorrida no município de Santana do Itararé-PR, bem como uma análise do modo como à assembléia foi realizada e as dificuldades que tem sido encontradas no processo de transição para escola do campo são os pontos fundamentais deste trabalhopt_BR
dc.format.extent1 arquivo ([10] p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEducação rural - Professorespt_BR
dc.titleDificuldades no processo de transição de uma escola de ensino regular para a educação do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples