Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlock, Margio Cezar Loss, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorCastagna, Marlenept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-30T21:36:10Z
dc.date.available2022-05-30T21:36:10Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38482
dc.descriptionOrientador: Margio Cezar Loss Klockpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo expor a proposta metodológica de Etnomatemática realizada na disciplina de Matemática, no ProJovem Campo - Saberes da Terra, no primeiro semestre de 2011, no Colégio Estadual Otávio Folda - Ensino Fundamental e Médio, localizado no distrito do Guaporé – município de Guaraniaçu – Paraná. A proposta vem de encontro com a metodologia, pois o ensino de matemática em escolas do campo precisa estar envolvido na realidade dos educandos, para que a aprendizagem seja facilitada e faça sentido para os mesmos, tornando-se assim as aulas mais prazerosas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEtnomatematicapt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMatemática aplicadapt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleEtnomatemática : prática popular nos saberes da terra para determinar áreas de pequenas propriedades agrícolaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples