A reforma agrária e a educação no campo da Escola Estadual Chapadão Laranjal - PR

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Date
2011Author
Puttkamer, Cristina de Fatima Bueno
Metadata
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Educação ruralMovimento dos sem terra - Educação
Projeto político pedagógico
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
A intenção desse artigo e de pesquisar como é a reforma agrária e Investigar as possibilidades da educação no movimento de reforma agrária na Escola Estadual do Chapadão, município de Laranjal/PR. Para isso foi pesquisado como é que a escola Estadual do Chapadão contempla as realidades de seus sujeitos; como é realizada as atividades com os educandos, se o currículo é adaptado ao MST, e que projetos são desenvolvidos no chapadão. Também a pesquisa relata se o currículo e o PPP (Projeto Político Pedagógico) tem relação direta com a terra. E se os trabalhadores rurais assentados no laranjal acerca de educação e da educação dos seus filhos. A Constituição Federal prevê em seus artigos 188 e 189 as formas pelas quais se efetiva a destinação de terras públicas reservadas para a reforma agrária. No parágrafo único afirma que "o título de domínio e a concessão de uso serão conferidos ao homem ou à mulher, ou a ambos, independentemente do estado civil, nos termos e condições previstos em lei.
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- Educação do campo [581]