Estudo de caso da TV corporativa na empresa Sicoob Sul
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Santos, Ellen Cristina dos
Souza, Liana Caroline Castelli de
Kuhnen, Thalita Kieuteka
Faria, Thatiane Stephany Ferraz de
Paula, Anna Beatriz, 1966-
Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Tendo em vista o diferencial de uma TV corporativa como um veículo de estratégia de comunicação efetiva para uma empresa, estudamos o caso da TV corporativa do Sistema de Cooperativa de Créditos (Sicoob) da região sul. Esta pesquisa observa se o veículo produzido pelo Sicoob PR e aplicado no Sicoob Sul se enquadra, com eficiência, como uma TV corporativa, sendo uma verdadeira ferramenta de comunicação interna para interação entre os colaboradores e clientes da empresa. O estudo analisa as falhas e excelências do projeto e da aplicação do produto, constatando se existe a necessidade de um profissional da área de comunicação para administrar a TV corporativa no Sicoob Sul. Sendo assim, o estudo oferece sugestões para que a empresa tenha uma estratégia de comunicação eficaz no cumprimento do objetivo de ser um veículo de transmissão de conteúdos atrativos, dinâmicos e integrados, facilitando a comunicação interna da Sicoob Sul