Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBohunovsky, Ruth, 1972-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Gabriel Caesar Antunes dospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.date.accessioned2020-06-25T18:10:54Z
dc.date.available2020-06-25T18:10:54Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/36196
dc.descriptionOrientadora : Profª Drª Ruth Bohunovskypt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Letras. Defesa: Curitiba, 27/02/2014pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.descriptionLinha de pesquisa: Alemão como lígua estrangeirapt_BR
dc.description.abstractResumo: Objeto de discussão do presente trabalho são os conceitos da Didática do Multilinguismo, da Aprendizagem de Línguas Terciárias e da Intercompreensão aplicados ao Ensino de Alemão como Língua Estrangeira no contexto brasileiro. Através de uma relação entre publicações acadêmicas e pesquisas com opiniões coletadas em um questionário entre alunos do Centro de Línguas e Interculturalidade (CELIN) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), procura-se associar impressões pessoais da aprendizagem aos conceitos discutidos no trabalho e comparar as opiniões pessoais sobre a aprendizagem e o Estudo de Alemão após Inglês. Busca-se apresentar aos colegas da Área Docente de Alemão no contexto nacional novas perspectivas para o Ensino de Alemão após o Inglês, que muito são discutidas na Europa e em outros países onde o inglês é a Língua Oficial ou geralmente aprendida como primeira Língua Estrangeira. Apontados são prós e contras trazidos por essa metodologia de trabalho, porém também confusões ou dificuldades que podem ser apresentadas pelos aprendizes dentro da referida constelação didática. Uma análise de materiais e atividades didáticos ilustra essa situação.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This thesis discusses concepts such as the didactics of multilingualism, tertiary language learning and intercomprehension applied to learning German as a foreign language in the Brazilian Context. By means of the relationship among publications, previous research and language learner opinions collected in a questionnaire at the Centro de Línguas e Interculturalidade (CELIN) of the Universidade Federal do Paraná (UFPR) a panorama is presented. The discussed concepts are compared with the learners' personal opinions about German language learning after English. It is aimed at showing colleagues in the field of German teaching in a national context, new perspectives on the teaching of German after English, which is already a point of discussion in Europe and in countries where English is either an official language or the first foreign language in the curriculum. Contributions made by working with this methodology are presented, but also the possibility obstacles and difficulties, which could emerge within this didactic constellation. An analysis of the didactic materials and activities illustrates the situation.pt_BR
dc.format.extent101f : il., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectDissertaçõespt_BR
dc.subjectMultilinguismopt_BR
dc.subjectDidaticapt_BR
dc.subjectLínguas - Aprendizagempt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.titleDeutsch als Fremdsprache nach Englisch in Brasilienpt_BR
dc.title.alternativeAlemão como língua estrangeira após inglês no Brasilpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples