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dc.contributor.advisorChueiri, Vera Karam dept_BR
dc.contributor.authorÁvila, Letícia Brambilla dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direitopt_BR
dc.date.accessioned2014-07-21T20:26:59Z
dc.date.available2014-07-21T20:26:59Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/35621
dc.description.abstractResumo: A educação em direitos humanos pretende criar cultura de respeito aos direitos humanos. Tem-se discutido a esse respeito internacional, regional e nacionalmente desde 1945 com a declaração universal de direitos humanos e com o surgimento de diversas outras fontes que vieram a defini-la e reafirmá-la. Desse contexto, muitos são as alternativas de sua aplicabilidade, sendo necessário realçar suas finalidades e seus propósitos. O Brasil iniciou a criação de plano nacional na década de 90 com redemocratização do país. Em 2003, foi lançada sua primeira versão e, em 2006, a sua versão revisada com propostas de colaboradores internos e externos quanto ao estado. No entanto, apesar do debate não ser recente, a educação em direitos humanos ainda não é prática difundida no cotidiano brasileiro nos espaços que a ela foram propostas, como educação formal. Dessa forma, essa monografia tem por objetivo demonstrar os fundamentos da educação em direitos humanos e a sua necessidade como forma de contribuir para formação da cidadania e da igualdadept_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.titlePor que educar em direitos humanos?pt_BR
dc.typeMonografia Graduaçãopt_BR


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