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dc.contributor.advisorRibeiro, Márcia Carla Pereirapt_BR
dc.contributor.authorYamazaki, Cibelle Yumipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direitopt_BR
dc.date.accessioned2014-07-17T22:08:08Z
dc.date.available2014-07-17T22:08:08Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/35597
dc.description.abstractResumo: A marca é um dos elementos da Propriedade Industrial que consiste em um sinal que tem por finalidade distinguir um produto ou um serviço dos iguais ou semelhantes presentes no mercado. Por mais que seja um bem imaterial, é protegido pelo Direito como um bem patrimonial. Desde o seu surgimento, as marcas possuíram diversas finalidades. Atualmente, a doutrina considera como funções da marca a função distintiva, a função de indicação de origem, a função publicitária e a função econômica. Ao mesmo tempo em que surgiu a necessidade de proteção da marca, surgiu a necessidade de proteger o mercado de práticas abusivas de agentes econômicos que se configuram como concorrência desleal. A prática dessas condutas abusivas é repreendida pelo Direito, pois desestimula o investimento em inovação e melhoria dos produtos e serviços oferecidos. Além disso, limita a possibilidade de escolha do consumidor. A concorrência desleal prejudica toda a sociedade e retarda o desenvolvimento econômico do paíspt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectPropriedade industrialpt_BR
dc.subjectConcorrencia deslealpt_BR
dc.titleA função das marcaspt_BR
dc.typeMonografia Graduaçãopt_BR


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