Show simple item record

dc.contributor.authorSouza, Henrique Cristiano Thomas dept_BR
dc.contributor.otherVianna, Carlos Robertopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-30T13:12:26Z
dc.date.available2014-06-30T13:12:26Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/35244
dc.description.abstractResumo: Apresenta-se uma descrição de como a Modelagem Matemática é apresentada por autores brasileiros que tratam do tema no contexto da Educação Matemática. Para isso, fez-se previamente um levantamento de livros e artigos determinando quais dessas publicações desenvolveram discussões referentes ao processo de Modelagem Matemática. O trabalho encaminha uma discussão sobre os diversos esquemas de como a modelagem é representada pelos autores e, identificando-se as "semelhanças de família" existentes (ou não) nesses diversos esquemas, propõem-se esquemas-síntese.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDissertaçõespt_BR
dc.titleUma análise dos esquemas do processo de modelagem matemáticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record