O uso do comportamento organizacional com base em motivação para a melhoria do desempenho dos profissionais que atuam no setor de acolhimento, bem como a melhoria no atendimento oferecido ao usuário
Resumo
Resumo: Ao avaliar possibilidade de pesquisa acadêmica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, percebeu-se a necessidade de determinar um setor específico para o estudo, visto que para pesquisar toda a estrutura se tornaria inviável devido à complexidade e quantidade distinta de setores. Optou-se então pelo setor de acolhimento, que é composto por dezesseis profissionais que tem a função de realizar os primeiros atendimentos dos pacientes que chegam a unidade e providenciar o direcionamento conforme a exigência do caso. Por decorrência deste fato, foi escolhida a motivação como componente do Comportamento Organizacional, para ser analisado no setor. Para tanto, foram aplicados questionários destinados a coordenação do setor e aos profissionais que atuam no mesmo. Tendo por finalidade identificar situações críticas e as percepções de cada indivíduo questionado. Com base nos questionários e nas observações realizadas em visitas a instituição, foram identificados fatores passíveis de melhorias. E com base nas teorias apresentadas na revisão teórico-impírica, foram expostas possibilidades para a melhoria da manutenção do fator motivação no setor de acolhimento, visando à melhora do comportamento organizacional como um todo
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