dc.contributor.advisor | Parizotto, Janice | pt_BR |
dc.contributor.author | Sérgio, Silvia Carla | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-21T16:45:46Z | |
dc.date.available | 2022-07-21T16:45:46Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33494 | |
dc.description | Orientador: Janice Parizotto | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este trabalho apresenta um roteiro para discussões sobre o gênero discursivo argumentativo, presente nas propagandas televisivas, e investigar sua influencia na vida dos telespectadores participantes da pesquisa. Trata-se de uma pesquisa de campo qualitativa usando os conceitos Bakhtinianos sobre gêneros discursivos, enfatizando o gênero persuasivo presente nas propagandas televisivas, para através da aplicação de um questionário a alunos de uma escola pública, coletar dados que ajudem a compreender como estes alunos pesquisados percebem a presença de recursos semióticos que representem o gênero persuasivo nas propagandas transmitidas pela TV. Para este trabalho vamos usar o método descritivo de investigação, levando em consideração a interação que cada aluno possui com as propagandas assistidas de acordo com sua realidade construída através da sua prática como sujeito histórico-socialmente constituído, observando os conhecimentos estabelecidos durante sua vivencia e respeitando as diferentes interpretações decorrentes desta bagagem. O aluno pesquisado reconhecido como importante na sociedade através de sua capacidade de interação onde se dá o processo de produção de significado, entre a interação do interlocutor, no caso de nossa pesquisa alunos da sexta série do ensino fundamental do Colégio Estadual Silvio Vidal com a propaganda, podendo compreender e interagir com os diferentes recursos semióticos para produção de significados | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Propaganda pela televisão | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.title | O gênero argumentativo das propagandas televisivas | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |