dc.description.abstract | Resumo: A proposta mostra o resultado de uma pesquisa de campo realizada no Colégio Estadual Frentino Sackser, Ensino Fundamental e Médio, com o Ensino Médio, no período noturno, localizado no Município de Marechal Cândido Rondon, Paraná, tendo como mantenedora o governo do estado do Paraná. A escolha do período noturno para efetivação da mesma, deu-se por constatar-se no primeiro préconselho de classe com os alunos, algumas indagações sobre o uso adequado da TV Multimídia. Coletou-se informações através de um questionário com os alunos e um com os professores do Ensino Médio noturno, que foram aplicados através do Google Docs, disponível on line, indagando aos alunos a forma que o professor está utilizando a TV Multimídia, e sua contribuição no processo ensino aprendizagem, e para os professores, a sua utilização em sala de aula, as facilidades e dificuldades que o mesmo apresenta na utilização desse suporte pedagógico, tendo como objetivo comprovar ou não se a prática docente no uso da TV Multimídia tem contribuído para o aprendizado dos alunos dos conteúdos curriculares | pt_BR |