Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGregório, Gislaine Patrícia Marquespt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Marilei Garciapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T12:09:02Z
dc.date.available2022-07-21T12:09:02Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33441
dc.descriptionOrientador: Gislaine Patrícia Marques Gregóriopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso teve como principais objetivos apresentar um breve histórico da Educação a Distância (EaD) no Brasil, ilustrar a nova estrutura da CAPES em virtude da inserção da EaD no seu organograma, enfocar os referenciais de qualidade que norteiam esta modalidade de ensino, evidenciar a educação a distância e sua contribuição na mudança de paradigmas educacionais na formação de professores, verificar a possibilidade da modalidade como processo de democratização do acesso ao ensino superior e a formação de professores através da modalidade de educação a distância intermediada pelo sistema Universidade Aberta do Brasil. Para tal, utilizou-se de pesquisas bibliográficas de diversos autores e aplicação de questionários a alunos do curso a distância de Pedagogia da Universidade Federal do Mato Grosso Sul com intuito de coletar informações sobre motivação para a escolha da EaD, nível de satisfação quanto a importância e eficiência desta modalidade de ensino no Brasilpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleEducação a distância : um desafio na formação de professorespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples