Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Luis Gabriel Abravanel dospt_BR
dc.contributor.authorQuiezi, Simone Aparecidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-20T13:25:32Z
dc.date.available2022-07-20T13:25:32Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33435
dc.descriptionOrientador: Luis Gabriel Abravanel dos Santospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta pesquisa tem como proposta incentivar a utilização da ferramenta Cmap Tools, visto que esse software se trata de um instrumento que poderá favorecer o ensino de Química, por meio da produção de mapas conceituais e tem como objetivo contribuir com a prática pedagógica dessa disciplina na educação básica, por meio da proposição de trabalhos possíveis de serem utilizados pelos docentes desse componente curricular. Essa investigação justifica-se pela necessidade de se criar situações de aprendizagem que promovam a apropriação dos conteúdos básicos e específicos da disciplina de Química no Ensino Médio, em consonância com as Diretrizes Curriculares Estaduais. Para esse fim, foi realizado um estudo sobre mapas conceituais, enquanto instrumentos capazes de promover a apropriação de conhecimentos na medida em que exigem a reflexão crítica do educando a respeito de seu objeto de estudopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEscolas publicaspt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.titleColégio Estadual D.Pedro I : a educação na escola pública no olhar do aluno e dos profissionais da educaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples