Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBatista, Helena Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorOgnibeni, Claudia Aparecida Totoropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T17:42:46Z
dc.date.available2022-07-22T17:42:46Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33409
dc.descriptionOrientador: Helena Aparecida Batistapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A informática na educação tem sido tema de discussões dentro da educação no Brasil. Para informatizar escolas há a necessidade de reorganizar novas políticas no âmbito legal. Assim, a discussão central desse trabalho esta em mostrar a as políticas públicas para o uso das mídias, fazendo uma breve retomada histórica do uso da informática na educação. Nesta perspectiva, este trabalho tem como objetivo principal apresentar as ações governamentais para a utilização na informática na educação, assim como apresentar o pensamento de diferentes autores sobre a informática na educação. Tal assunto é de fundamental importância, já que o mesmo está presente na educação brasileira e será uma mudança que todos nós teremos professores teremos que nos adaptar, e utilizar os computadores nos laboratórios em nossas escolaspt_BR
dc.description.abstractAbstract: Information technology in education has been the subject of discussions within the education in Brazil. To computerize schools there is a need to reorganize under new legal policies. Thus, the central discussion of this work is to show the public policies for the use of media, making a brief tour of the historic use of computers in education. In this perspective, this paper aims to present the main actions for the use in computing in education, as well as presenting the ideas of different authors on computing in education. This issue is of fundamental importance, since it is present in the Brazilian education and will be a change that we'll all teachers will have to adjust, and use the computers in the labs in our schoolspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectInformática - Educaçãopt_BR
dc.titlePROINFO - Programa Nacional de Tecnologia Educacionalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples