Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Nilceia Bueno dept_BR
dc.contributor.authorMatesco, Léia Denisept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T13:06:43Z
dc.date.available2022-07-21T13:06:43Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33315
dc.descriptionOrientador: Nilcéia Bueno de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As mudanças que o universo vem sofrendo vão além dos nossos olhos, evoluímos, conhecemos e transformamos nosso espaço numa velocidade enorme. A educação precisa acompanhar essas mudanças, nós professores estamos à frente desse processo. Nosso compromisso é desafiador! A tarefa do educador atualmente não é apenas de ensinar, mas ensinar com qualidade procurando motivar o aluno a querer aprender, desenvolver suas potencialidades, fazendo com que o conhecimento seja significativo, e a aprendizagem duradoura; para tanto é necessário o uso adequado das tecnologias, onde as mídias aplicadas na educação com seriedade e conhecimento do professor fazem o grande diferencial. Sendo assim, o presente trabalho propõe ao professor o uso da internet e do computador aliado a sites específicos e portais educativos que disponibilizam conteúdo, exercícios e fórmulas para o aluno estudar e aprender. Foram realizadas duas aplicações de questionário no qual vinte alunos do 2º ano do ensino médio responderam questões de pré-teste e pós-teste. Nesse tempo de construção do TCC O ensino da física em ambientes virtuais propiciei aos alunos aulas diferenciadas no laboratório de informática, cadastro no PRAL, um ambiente professor aluno, disponível no site Só Matemática; e realizamos várias pesquisas e estudos utilizando o computador; explorando o ensino da Física, visando sempre atingir os objetivos propostos. Complementando essa análise, se fez indispensável uma abordagem e estudo de sociedade, educação, escola, ambientes virtuais, e o ensino da física. Enfim, percebemos a transformação de uma aula tradicional com giz e saliva, passiva e distante da realidade em um momento único, diferente, envolvente com significado e aplicação usando a hipermídiapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleO ensino da física em ambientes virtuaispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples