Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRitossa, Claudia Monicapt_BR
dc.contributor.authorMartins, Maria Helena Gomespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T17:54:57Z
dc.date.available2022-07-21T17:54:57Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33313
dc.descriptionOrientador: Claudia Monica Ritossapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente estudo busca uma reflexão sobre a informática aplicada à educação nos dias atuais e como esta temática é relevante para que se obtenham melhorias na aprendizagem. Foi utilizada a metodologia qualitativa por meio da técnica de questionários. Dois colégios estaduais de Guarapuava foram analisados, sendo um colégio localizado na região central do município e outro na periferia. Busca-se, analisar o papel do professor e do gestor nesse contexto e salientar a necessidade de mudanças na formação docente, bem como em toda organização escolar. Diariamente educadores e educandos veem-se obrigados a fazerem uso das novas tecnologias da informação e comunicação para obterem as informações necessárias para sua prática cotidiana. Em consequência disso é impossível pensar a escola contemporânea, e seu professor, sem o conhecimento e o domínio das novas tecnologias, pois o acesso à informação e aos novos conhecimentos, é parte fundamental na construção da sociedade da informaçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleGestão escolar : a integração entre educação e tecnologia em colégios estaduais de Guarapuavapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples