Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Nilceia Bueno dept_BR
dc.contributor.authorHarmatiuk, Angelapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T17:58:33Z
dc.date.available2022-07-21T17:58:33Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33286
dc.descriptionOrientador: Nilcéia Bueno de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A presente pesquisa apresenta o uso pedagógico das possíveis ferramentas disponíveis na internet e como elas podem ser utilizadas pelos professores, nas diferentes disciplinas, como um instrumento pedagógico em suas aulas. O tema de investigação se faz necessário devido à escassez de pesquisas e matérias que investiguem esse tema e tendo em vista sua ampla expansão na atualidade, reforçase sua relevância na área da educação. O objetivo geral é fazer um estudo dos sites e blogs pedagógicos disponíveis para uso dos professores e alunos. A investigação seguiu uma metodologia de pesquisa bibliográfica com textos e artigos relacionados ao tema. Pôde-se demonstrar que a quantidade e variedade de sites e blogs educativos é suficiente para confundir os usuários dessa nova ferramenta educacional, fazendo-se assim, necessário a pesquisa e análise de cada site a ser utilizado antes do uso em sala de aula ou preparo das mesmas. Uma análise criteriosa e um olhar pedagógico são indispensáveis para uma boa utilização das ferramentas disponíveispt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Blogspt_BR
dc.titleInternet - um possível recurso pedagógicopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples