Show simple item record

dc.contributor.advisorBarros, Gílian Cristinapt_BR
dc.contributor.authorGarcia, Cristinapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-19T10:49:13Z
dc.date.available2022-07-19T10:49:13Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33274
dc.descriptionOrientador: Gílian Cristina Barrospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A pesquisa aborda os processos da interação e da aprendizagem nas relações entre a escola regular de ensino e alunos em situação especial, temporária e/ou definitiva, internados em hospitais como pacientes. Esse estudo buscou resgatar uma dimensão socioafetiva na interação entre escola regular e alunos hospitalizados, utilizando o blog como ambiente cooperativo de aprendizagem à distância, tendo por base a comunicação virtual Com estratégia planejada pedagogicamente pelos professores da escola e da classe hospitalar, o ambiente promoverá espaço de construção do conhecimento, discussão sobre o saber elaborado, integração e colaboração entre alunos, e momentos de avaliação escolar. Sugere-se, a implantação e implementação da proposta ora apresentada na classe hospitalar em conjunto com as escolas, por meio das Secretarias de Educação, tanto municipais quanto estaduais, em parceria com o Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH)pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectPacientes - Educaçãopt_BR
dc.titleUma proposta do uso do weblog como ambiente de interação na educação de alunos hospitalizadospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record