Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIahn, Luciene Ferreirapt_BR
dc.contributor.authorErlich, Mônica Estelapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-19T11:32:00Z
dc.date.available2022-07-19T11:32:00Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33255
dc.descriptionOrientador: Luciene Ferreira Iahnpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A presente pesquisa aborda o tema Mídias em Sala de Aula e suas possibilidades educacionais e de utilização na percepção docente. O objetivo pretendido foi verificar como se dá a utilização de vídeos (vários formatos) em sala de aula e qual a percepção dos professores acerca das contribuições e possibilidades desta ferramenta educacional no Colégio Estadual de Pato Bragado. Para tanto, o estudo contemplou o levantamento bibliográfico e a fundamentação teórica acerca do tema Mídias na Educação; seguido de um estudo de caso e aplicação de questionário aos professores do Ensino Médio do Colégio Estadual de Pato Bragado e posterior análise e considerações visando compreender as contribuições e possibilidades desta ferramenta educacional na prática. A pesquisa destaca a forma como os docentes planejam e buscam criar uma experiência de aprendizado com o suporte da utilização de vídeos em sala de aula, firmando-os como recursos tecnológicos de amplas possibilidades ao conhecimento na atualidadept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectMídia - Educaçãopt_BR
dc.titleUtilização de mídias em sala de aula : possibilidades e benefícios educacionais - o caso do Colégio Estadual Pato Bragado/PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples