Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Nilceia Bueno dept_BR
dc.contributor.authorBona, Josiane Padilha da Silvapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-19T15:19:06Z
dc.date.available2022-07-19T15:19:06Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33197
dc.descriptionOrientador: Nilceia Bueno de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As Tecnologias de Informação e Comunicação, apesar de estar a muito tempo na vida das pessoas, há pouco adentrou os meandros escolares no Brasil. Assim como tiveram de aprender a ler e a escrever, tanto professores quanto alunos estão tendo de incorporar estas tecnologias e aprender a se expressar por meio delas. O embasamento teórico melhora o desempenho diminuindo problemas como a falta de capacitação no uso de tecnologias, que afeta a prática pedagógica. Estudos para uma nova ação na prática educativa contribuem para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem. A ação prática deve ter o papel de inovar, provocar e produzir mudanças, auxiliando o professor na busca de caminhos que o levem a utilizar as Tecnologias de informação e Comunicação de forma consciente, como recurso didático que contribua para a construção do conhecimento dos alunos. Diante disso, o presente trabalho questiona os limites que permeiam essa prática e apresenta um parecer sobre as possibilidades pelas quais haja a utilização consciente das Tecnologias de informação e Comunicação na escola. É possível vislumbrar que as Tecnologias de informação e Comunicação não sejam vistas apenas como tecnologias ou acessórios tecnológicos, tornando-se simples recursos didáticos, mas sim que a incorporação destas tecnologias aja como um meio de comunicação e cultura no âmbito escolar potencializando o processo ensinoaprendizagempt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleTic's e ação docente - limites e possibilidadespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples