Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA
Resumo
Resumo: Este trabalho envolve o uso de mídias na educação de jovens e adultos (EJA) e tem a finalidade de apresentar algumas considerações importantes sobre a inclusão digital e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) na escola e no processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa de campo proporcionou levantar dados importantes sobre o conhecimento que os professores e alunos de EJA têm sobre a inclusão digital e como a mesma vem se processando na escola e no cotidiano. O desconhecimento desses termos ainda é grande no espaço escolar, professores e alunos do ensino regular não avançaram satisfatoriamente no sentido de usar as ferramentas como apoio para melhor a pesquisa e consequentemente o ensino em sala de aula. Com professores e alunos de EJA as dificuldades são ainda maiores, existem outros entraves que dificultam o progresso dos educandos em outras instâncias da aprendizagem. Os alunos jovens e adultos necessitam estar incluídos no mundo digital, são exigências da sociedade e do trabalho, portanto as propostas de inclusão digital e das TIC’s, são prioritárias para inserir esses indivíduos no mundo do trabalho