dc.contributor.advisor | Mengarelli, Rodrigo Rosi, 1980- | pt_BR |
dc.contributor.author | Prado, Ustane Mertig Martins do | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-21T13:38:09Z | |
dc.date.available | 2022-07-21T13:38:09Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33082 | |
dc.description | Orientador: Rodrigo Rosi Mengarelli | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Através de um estudo sobre as localidades rurais e o cotidiano do homem do campo, a escola inicia à busca pela valorização da cultura do meio rural, a partir deste conhecimento a Educação do Campo é inserida nas escolas de forma a não ser simplesmente adaptada em Projetos Políticos Pedagógicos já inúmeras vezes reformulados sem discricionariedade, os quais acabam por perder parte da sua identidade. As Diretrizes do Campo precisam ser apropriadas para que o seu conteúdo, forma e parâmetros específicos sejam respeitados a fim de proporcionar a estes alunos uma gestão pedagógica coerente com a sua realidade de vida, bem como é preciso um respeito ao elo existente entre a sua identidade e o seu local de moradia e trabalho | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Projeto político-pedagógico | pt_BR |
dc.title | A escola frente à educação do campo e sua consolidação a partir do projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |