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dc.contributor.advisorMengarelli, Rodrigo Rosi, 1980-pt_BR
dc.contributor.authorPrado, Ustane Mertig Martins dopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T13:38:09Z
dc.date.available2022-07-21T13:38:09Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33082
dc.descriptionOrientador: Rodrigo Rosi Mengarellipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Através de um estudo sobre as localidades rurais e o cotidiano do homem do campo, a escola inicia à busca pela valorização da cultura do meio rural, a partir deste conhecimento a Educação do Campo é inserida nas escolas de forma a não ser simplesmente adaptada em Projetos Políticos Pedagógicos já inúmeras vezes reformulados sem discricionariedade, os quais acabam por perder parte da sua identidade. As Diretrizes do Campo precisam ser apropriadas para que o seu conteúdo, forma e parâmetros específicos sejam respeitados a fim de proporcionar a estes alunos uma gestão pedagógica coerente com a sua realidade de vida, bem como é preciso um respeito ao elo existente entre a sua identidade e o seu local de moradia e trabalhopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectProjeto político-pedagógicopt_BR
dc.titleA escola frente à educação do campo e sua consolidação a partir do projeto político pedagógicopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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