Aspectos metodológicos das práticas educativas de educação do campo desenvolvidas no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busatto de Foz do Iguaçu
Date
2011Author
Stabeline, Verônica Angelita Candeia
Metadata
Show full item recordSubject
Educação ruralEducação - Metodologia
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo: Este estudo apresenta os aspectos metodológicos utilizados pelos educadores que participaram da elaboração e desenvolvimento do Projeto de educação do campo, realizado no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busato durante o ano letivo de 2010. O objetivo deste artigo é relatar e analisar os recursos metodológicos utilizados para que o projeto conduzisse os alunos rumo a uma aprendizagem real, que permitisse a formação de uma identidade rural entre os alunos das áreas rurais que freqüentam o colégio. Assim, o relato de experiência que se apresenta é uma análise dos recursos que os professores utilizaram para realizar o registro histórico e as ações de participação comunitária que contribuíram para que o projeto fosse inserido na Proposta Pedagógica do estabelecimento.
Collections
- Educação do campo [581]