Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReich, Silvia Teresa Sparanopt_BR
dc.contributor.authorCosta, William Moura dapt_BR
dc.contributor.otherSoares, Sandramara Scandelari Kusano de Paula, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-20T17:40:12Z
dc.date.available2022-07-20T17:40:12Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33032
dc.descriptionOrientador: Silvia Teresa Sparano Reichpt_BR
dc.descriptionCoorientador: Sandramara Scandelari Kusano de Paula Soarespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação à Distânciapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Ensinar nas escolas públicas brasileiras na sua maioria acontece apenas com livro, caderno, quadro e giz. O uso das tecnologias e sistemas de informação como o computador conectado à internet nas escolas, tem se tornado uma ferramenta importante no apoio ao processo ensino-aprendizagem. Este trabalho foi realizado mediante pesquisa que traz à tona respostas de como os professores da rede pública de ensino de São José do Campestre-RN se comportam diante as dificuldades em utilizar ferramentas tecnológicas na sua prática pedagógica na chamada era digital. Para o desenvolvimento do estudo, foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativa-descritiva procurando propor recomendações que possam contribuir em dar início a um processo de capacitação na modalidade EaD. Os dados foram coletados, tabulados e apresentados em gráficos mediante respostas obtidas de questionários respondidos por 40 professores de duas escolas públicas do município de São José do Campestre, Estado do Rio Grande do Norte, que participaram de forma voluntária. Os resultados demonstraram a necessidade urgente de apresentar possíveis meios para vencer as dificuldades encontradas e de sugerir projetos de formação continuada em Educação à Distância que abordem temas no campo da tecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.titleAs dificuldades da prática docente no uso das tecnologias da informação e comunicação nas escolas públicas de São José do Campestre-RNpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples