Itens para a visualização no momento 1-4 of 4

    • Introdução aos estudos métricos 

      Araújo, Paula Carina de; Silveira, Eduardo (2018-11-01)
      Palestra sobre estudos métricos de informação proferido por servidores do Sistema de Bibliotecas da UFPR (SiBi/UFPR) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) em 01 de novembro de 2018.
    • Repositórios de dados científicos 

      Lima, Karolayne Costa Rodrigues de; Araújo, Paula Carina de (2020-12-01)
      Define o que são dados científicos de pesquisa. Apresenta os tipos de repositórios de dados, como criar um dataset e licencia-lo.
    • Semana do Livro e da Biblioteca 

      Passot, Sônia Mara Saldanha Bach; Vilas Boas, Rosilei; Kruger, Edison Francisco; Pavão, Caterina Marta Groposo; Araújo, Paula Carina de (SIBI/UFPR, 2020-10)
      A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, foi instituída pelo Decreto n° 84.631 de 09 de abril de 1980, é comemorada de 23 a 29 de outubro. O objetivo da data é incentivar a importância da leitura, estimular a construção ...
    • Serviço de descoberta: implantação no Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) 

      Araújo, Paula Carina de; Lima, Karolayne Costa Rodrigues de; Camargo, Claudia Regina; Estevão, Janete Saldanha Bach (Anais do XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD/2015), 2015-07-22)
      Relatar o processo de implantação do serviço de descoberta, EBSCO Discovery Service (EDS), no Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).