MBA em marketing: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 1-20 of 295
-
O papel do marketplace para o crescimento de pequenos negócios no Brasil
(2018)Resumo: O varejo on-line vem crescendo a cada ano no Brasil, com aumento tanto no número de consumidores quanto no de lojas virtuais. Neste cenário, pequenas e médias empresas encontram na internet um espaço em que é ... -
Branding : o processo de construção de marcas
(2023)Resumo: O presente projeto visa realizar um estudo das diferentes ferramentas para a construção de marcas, abrangendo autores consagrados no assunto, através de uma análise teórica para consolidar o processo de gestão de ... -
Costumer experience : como uma boa interação com o cliente pode levar uma empresa à glória
(2023)Resumo: A satisfação do cliente e a criação de uma experiência única são aspectos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Esse trabalho se insere na área de Marketing de Serviço e tem como objetivo analisar a ... -
Diagnóstico da estrutura de marketing de uma distribuidora de grande porte do Sul do Brasil
(2023)Resumo: O presente estudo refere-se ao diagnóstico da estrutura de marketing de uma distribuidora de grande porte do sul do Brasil. Foi utilizado como base as teorias de marketing e de estrutura organizacional. A metodologia ... -
Computação em nuvem : fatores determinantes para as organizações ao adquirir um software como serviço
(2023)Resumo: Sistemas como serviço são fundamentais para as negociações na nova economia, mas ainda pouco estudados no pela academia brasileira. O presente trabalho analisa os fatores determinantes das empresas ao adquirir ... -
Executivo de contas : a prática de atendimento para geração de novos negócios em agência de publicidade
(2023)Resumo: Este artigo discorre sobre o papel do executivo de contas - também conhecido como atendimento publicitário - e seu potencial estratégico para agência de publicidade e marketing como gerador de novos negócios, ... -
Buyer personas : estudo de caso de aplicação em organizações
(2023)Resumo: Persona é um conceito bastante explorado em diversas áreas, tendo sido usado em Marketing como a criação de um arquétipo para mapear os consumidores de um produto ou serviço. Este estudo procurou identificar como ... -
Os desafios do pequeno e-commerce no Brasil : estudo de caso Mundo Fan
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso acerca das estratégias de marketing que o pequeno empreendedor pode utilizar para gerir seu empreendimento em 2023. Utilizando o contexto histórico do varejo no Brasil e o ... -
O marketing de relacionamento e a utilização do NPS para mensurar a satisfação dos clientes em uma unidade de customer success : um estudo de caso
(2023)Resumo: O presente artigo discorre sobre o marketing de relacionamento, e as estratégias para mensurar a satisfação do cliente através do Net Promoter Score. O objetivo geral foi avaliar o grau de satisfação dos clientes ... -
O impacto da publicidade e propaganda no processo de decisão de compra de alimentos veganos
(2023)Resumo: O consumo de alimentos veganos tem crescido dia após dia, por diversas razões. O aumento na busca por esse tipo de produto faz com que esse nicho mercadológico esteja em visível expansão. Este estudo tem como ... -
Estratégia de CRM durante a black friday : estudo de caso do NextShop
(2023)Resumo: Este artigo trata sobre a tendência de bancos digitais criarem marketplaces para se conectarem com seus clientes, coletar dados, ampliar a oferta de produtos não bancários e rentabilizar suas operações. A Black ... -
Plano de gerenciamento de crise e imagem
(2023)Resumo: A gestão de crise é um processo importante para empresas e organizações, pois ajuda a minimizar impactos negativos em momentos de tensão. É essencial que as ações desenvolvidas estejam alinhadas com os valores, ... -
Plataforma de cotação para container compartilhado
(2022)Resumo: O objetivo deste estudo surgiu a partir da observação e interesse pela simplificação do processo de importação por meio marítimo. Hoje existe uma grande dificuldade de encontrar-se em uma plataforma ou aplicativo ... -
Desenvolvimento de plano de marketing para confeitaria com atendimento sob demanda
(2023)Resumo: O presente estudo tem por objetivo desenvolver um plano de marketing para uma confeitaria que atualmente atende somente sob demanda na cidade de Curitiba-PR, na qual a execução das atividades e processos são ... -
Mapeamento da experiência do usuário : a jornada do cliente por vidros e esquadrias
(2023)Resumo: O trabalho apresentado busca entender e estruturar a experiência do cliente durante sua jornada com a empresa de esquadrias CVE Vidros e Esquadrias. Por meio de dados primários e secundários foi desenvolvido um ... -
A influência das redes sociais no marketing em uma sociedade pós pandemia
(2023)Resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender a influência das redes sociais em estratégias de marketing em uma sociedade pós pandemia, para isso, foi analisado o impacto nas vendas antes e depois do isolamento social ... -
Estratégias de marketing utilizadas pela construtora Vanguard em Curitiba no lançamento do empreendimento Insight no bairro Vila Izabel
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre o lançamento do empreendimento Insight, da construtora Vanguard, em Curitiba. A pesquisa teve como objetivo descrever as estratégias utilizadas pela empresa, verificar ... -
Americanas : "a cultura não é negociável"
(2023)Resumo: O mercado varejista se altera constantemente, as empresas precisam se adaptar com o mercado e o perfil dos colaboradores, que requisita reconhecimento e valorização pelo esforço e comprometimento para a propagação ... -
Fenômeno das empresas born globals e fatores para internacionalização : uma análise teórica do processo e estratégias de marketing de expansão
(2023)Resumo: O artigo aborda as tendências e teorias do processo de internacionalização, e o crescimento do fenômeno de empresas born globals. Internacionalização esta vinculada às mudanças econômicas, científicas e tecnológicas ... -
Estudo de viabilidade econômica do aftermarket automotivo para indústria de borracha
(2023)Resumo: O propósito deste artigo é examinar as características estruturais do setor de reposição automotiva e compreender os diversos stakeholders do segmento, além de mostrar os indicadores da frota nacional, o comportamento ...