Browsing MBA em marketing by Title
Now showing items 1-19 of 294
-
A farinha de trigo no Brasil
(2010)A pesquisa procurou levantar o processo histórico da origem da farinha de trigo no Brasil, com ênfase na região sul. Analisa algumas características da cadeia produtiva do trigo no Brasil, com o objetivo de escrever a ... -
Adequação de base de contatos à lei geral de proteção de dados (LGPD) por meio do inbound marketing
(2021)Resumo: Desde a aprovação da General Data Protection Regulation (GDPR) na Europa, foi notável o grande movimento a respeito de políticas de privacidade de dados. Tomando a lei europeia como base, em setembro de 2020 entrou ... -
Aliança de marca como forma de aumentar a confiança do consumidor em um e-commerce
(2016)Resumo : Com a internet, abriu-se a possibilidade de vendas serem realizadas online. Porém existe uma resistência por parte do consumidor em aderir a este canal, devido a impessoalidade e ao risco percebido. A fim de ... -
Alimentação fora de casa para celíacos : formas de divulgação e conscientização
(2012)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de pesquisar a doença celíaca, tendo como objetivo analisar as formas de divulgação e conscientização de proprietários e gerentes de estabelecimentos alimentícios, ... -
Americanas : "a cultura não é negociável"
(2023)Resumo: O mercado varejista se altera constantemente, as empresas precisam se adaptar com o mercado e o perfil dos colaboradores, que requisita reconhecimento e valorização pelo esforço e comprometimento para a propagação ... -
Análise comparativa de dados dos cursos de educação a distância do SESI Paraná entre os anos de 2012 e 2013
(2014)Resumo: Este artigo tem como proposta destacar os fatos históricos da Educação a Distância - EaD, no Brasil, bem como seus avanços tecnológicos que possibilitam a sociedade e as organizações traçarem novos caminhos para ... -
Análise da estratégia de marketing do Café D'Lilas
(2017)Resumo : O estudo tem o objetivo de entender a relação do marketing como uma ferramenta estratégica, no dia a dia da empresa Café D’Lilas. Ela está localizada atualmente, dentro da instituição SEBRAE Paraná e, tem como ... -
Análise da relação sustentabilidade e posicionamento de marca corporativa e sua criação de valor
(2014)Resumo: Este artigo analisa a relação existente entre a preocupação sustentável em seu tripé econômico, ambiental e social com a gestão do posicionamento de marca associada à sustentabilidade. O estudo analisa o desenrolar ... -
Análise das práticas de Marketing Social : o caso da empresa Natura
(2014)Resumo : Ao se deparar com as premissas do Marketing Social qualquer estudante da área de negócios, irá notar no primeiro momento, uma gama de assuntos aparenta proximidade. Assistência social, empreendedorismo social, ... -
Análise de casos de sucesso no marketing aplicado ao agronegócio
(2016)Resumo : O agronegócio é um segmento muito importante para economia brasileira, pois é a base da cadeia de alimentos atual do país e do mundo. A necessidade de fornecer produtos cada vez melhores para os suprir as exigências ... -
Análise de franqueabilidade de uma empresa de alimentos fermentados
(2018)Resumo : Esta pesquisa tem como tema central o estudo de franqueabilidade de uma empresa de alimentos fermentados como solução para a expansão de seus canais de distribuição. O objetivo final é analisar a viabilidade para ... -
Análise do impacto na fidelização de clientes à marca HSBC a partir de ações de marketing voltadas a prática de running (corrida de rua)
(2015)Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar o impacto gerado na fidelização de clientes à marca, a partir de ações de marketing voltadas a prática de running (corridas de rua) desenvolvidas pelo Banco HSBC Brasil. Para ... -
Análise do mercado de papinhas congeladas
(2016)Resumo : O presente trabalho refere-se à identificação da necessidade de uma papinha saudável congelada para introdução alimentar complementar. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva aplicada por ... -
Análise do mix de marketing sob a ótica do cliente : o modelo SIVA em uma empresa de bens de capital
(2014)Resumo: Este artigo propõe a análise do mix de marketing na visão do cliente. Esta é uma proposta contemporânea de repensar os 4 P’s a partir dos interesses dos clientes. O estudo foi realizado através de uma pesquisa ... -
Análise do posicionamento do Shopper Marketing no varejo calçadista
(2016)Resumo: Este estudo, quantitativo e qualitativo de caráter exploratório, tem como objetivo analisar o grau de conhecimento dos proprietários e gestores ligados às atividades de tomada de decisão do setor calçadista, sobre ...