Navegação MBA em marketing por assunto "Satisfação do consumidor"
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Análise do mix de marketing sob a ótica do cliente : o modelo SIVA em uma empresa de bens de capital
(2014)Resumo: Este artigo propõe a análise do mix de marketing na visão do cliente. Esta é uma proposta contemporânea de repensar os 4 P’s a partir dos interesses dos clientes. O estudo foi realizado através de uma pesquisa ... -
Aplicação do modelo SERVQUAL em seguradoras de Curitiba : um estudo da qualidade do serviço
(2014)Resumo : Este estudo tem como objetivo verificar se as empresas de seguros, de Curitiba-PR e da região metropolitana satisfazem os consumidores no que se diz respeito às dimensões da qualidade de serviços. Sua importância ... -
Avaliação da qualidade percebida em serviços prestados pela empresa Kak Papéis Ltda. através da escala Servqual
(2013)Resumo: Este trabalho tem o intuito de apresentar o resultado da pesquisa realizada para avaliar a qualidade percebida pelos clientes da distribuidora de papéis Kak Papéis Ltda, através da escala proposta por Parasuraman, ... -
Avaliação de satisfação do consumidor : aplicação de questionário em um distribuidor de dietas enterais em Curitiba
(2014)Resumo: Essa pesquisa quantitativa, com coleta de dados primários, porpôs e aplicou um modelo de questionário para realizar uma avaliação da satisfação dos consumidores, em um distribuidor filial em Curitiba, com clientes ... -
Costumer experience : como uma boa interação com o cliente pode levar uma empresa à glória
(2023)Resumo: A satisfação do cliente e a criação de uma experiência única são aspectos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Esse trabalho se insere na área de Marketing de Serviço e tem como objetivo analisar a ... -
Estratégias de marketing utilizadas pela construtora Vanguard em Curitiba no lançamento do empreendimento Insight no bairro Vila Izabel
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre o lançamento do empreendimento Insight, da construtora Vanguard, em Curitiba. A pesquisa teve como objetivo descrever as estratégias utilizadas pela empresa, verificar ... -
O impacto da aplicabilidade do marketing de relacionamento : a utilização do CRM em uma empresa de produtos técnicos
(2015)Resumo: Atualmente, com as mudanças que desencadearam o mundo globalizado, a informação e o conhecimento tornaram-se o principal ativo dentro das organizações, em termos de diferencial competitivo quanto se fala em marketing ... -
A importância do pós-vendas de eletroportáteis pelas assistências técnicas autorizadas terceirizadas
(2014)Resumo: Nesta pesquisa, será abordada a importância do Marketing de Serviços como diferencial no processo de conquista, satisfação e fidelização de clientes. Observam-se as fábricas multinacionais de eletroportáteis ... -
Mapeamento da experiência do usuário : a jornada do cliente por vidros e esquadrias
(2023)Resumo: O trabalho apresentado busca entender e estruturar a experiência do cliente durante sua jornada com a empresa de esquadrias CVE Vidros e Esquadrias. Por meio de dados primários e secundários foi desenvolvido um ... -
O marketing de relacionamento e a utilização do NPS para mensurar a satisfação dos clientes em uma unidade de customer success : um estudo de caso
(2023)Resumo: O presente artigo discorre sobre o marketing de relacionamento, e as estratégias para mensurar a satisfação do cliente através do Net Promoter Score. O objetivo geral foi avaliar o grau de satisfação dos clientes ... -
O marketing de serviços educacionais e a fidelização do consumidor final
(2007)Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral verificar como o marketing de serviços em uma instituição educacional pode auxiliar na fidelização do consumidor final. Caracteriza-se por ser uma pesquisa bibliográfica, ... -
Satisfação do consumidor com o modelo assistencial baseado na Atenção Primária à Saúde
(2016)Resumo : A experiência do consumidor tem se mostrado determinante para a formatação de produtos e serviços ao mercado, de modo a orientar quais são as oportunidades de ajustes que possam ser aplicados a uma proposta de ... -
Satisfação dos clientes baseada nos fatores valorizados na contratação ou renovação de seguros
(2016)Resumo : Um alto nível de satisfação dos clientes gera muitos benefícios para empresa, entre eles: maior frequência de compra, menor sensibilidade dos consumidores à ação da concorrência e indicação de novos clientes. Nesse ... -
Satisfação dos consumidores do Grupo Neje - Segurança
(2011)Resumo: Este trabalho terá como foco obter informações referente a satisfação dos clientes em relação aos serviços relacionados à segurança prestados pelo Grupo Neje. Será identificado o grau de satisfação dos clientes com ...