Navegação MBA em marketing por assunto "Marketing"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 54
-
Adequação de base de contatos à lei geral de proteção de dados (LGPD) por meio do inbound marketing
(2021)Resumo: Desde a aprovação da General Data Protection Regulation (GDPR) na Europa, foi notável o grande movimento a respeito de políticas de privacidade de dados. Tomando a lei europeia como base, em setembro de 2020 entrou ... -
Alimentação fora de casa para celíacos : formas de divulgação e conscientização
(2012)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de pesquisar a doença celíaca, tendo como objetivo analisar as formas de divulgação e conscientização de proprietários e gerentes de estabelecimentos alimentícios, ... -
Aumento e diversificação do portfólio de produtos e serviços : estruturação do processo decisório
(2017)Resumo : Apresenta o resultado do desenvolvimento de um processo de decisão relativo ao aumento e diversificação do portfólio de produtos e serviços de empresa do setor de equipamentos e acessórios para piscinas. Tal ... -
Branded Content como estratégia de marketing : estudo de caso Red Bull
(2014)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo de caso da empresa Red Bull, onde é apresentado a estratégia de Branded Content que a empresa adotou para alcançar um número cada vez maior de pessoas ... -
Buyer personas : estudo de caso de aplicação em organizações
(2023)Resumo: Persona é um conceito bastante explorado em diversas áreas, tendo sido usado em Marketing como a criação de um arquétipo para mapear os consumidores de um produto ou serviço. Este estudo procurou identificar como ... -
Conceitos aplicados de trade marketing em canais de distribuição e varejo brasileiros : descrição e exemplificações de ações de trade marketing, realizadas em canais de vendas e distribuição do Brasil, entre os anos de 2003 e 2013
(2013)Resumo: Este estudo enfoca os conceitos de trade marketing e sua aplicação no varejo brasileiro. Para tanto, apresenta as características do varejo e canais de distribuição, locais onde as ações de trade ocorrem, assim ... -
Conceitos e práticas da gestão de produto : um estudo de caso
(2016)Resumo : Em cenários econômicos pouco estáveis, as empresas têm muitos desafios a enfrentar para conseguir se destacar no mercado. A correta gestão do composto de marketing se demonstra como uma importante ferramenta para ... -
Costumer experience : como uma boa interação com o cliente pode levar uma empresa à glória
(2023)Resumo: A satisfação do cliente e a criação de uma experiência única são aspectos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Esse trabalho se insere na área de Marketing de Serviço e tem como objetivo analisar a ... -
Criação de um aplicativo para empresa Diagil Lubrificantes utilizando a metodologia design thinking
(2018)Resumo : Este artigo é um estudo empírico que tem como objetivo proporcionar maior interação da empresa Diagil Lubrificantes com seus clientes através da criação de um novo canal de comunicação, cocriação de valor utilizando ... -
Dados secundários e sua importância na análise e tomada de decisão no lançamento de empreendimentos do mercado imobiliário
(2021)Resumo: As frequentes mudanças de comportamento e perfil dos consumidores e a alta concorrência tornam cada vez mais necessária a utilização de dados para fundamentar decisões. No entanto, os custos de pesquisas personalizadas ... -
Os desafios do pequeno e-commerce no Brasil : estudo de caso Mundo Fan
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso acerca das estratégias de marketing que o pequeno empreendedor pode utilizar para gerir seu empreendimento em 2023. Utilizando o contexto histórico do varejo no Brasil e o ... -
Desenvolvimento de plano de marketing para confeitaria com atendimento sob demanda
(2023)Resumo: O presente estudo tem por objetivo desenvolver um plano de marketing para uma confeitaria que atualmente atende somente sob demanda na cidade de Curitiba-PR, na qual a execução das atividades e processos são ... -
As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário
(2017)Resumo : O cenário econômico atual gera incerteza no momento de realizar investimentos, principalmente, em Marketing e Comunicação. Embora, mesmo na crise algumas marcas conseguem ter destaque e criar elos mais consistentes ... -
Estratégias de marketing utilizadas pela construtora Vanguard em Curitiba no lançamento do empreendimento Insight no bairro Vila Izabel
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre o lançamento do empreendimento Insight, da construtora Vanguard, em Curitiba. A pesquisa teve como objetivo descrever as estratégias utilizadas pela empresa, verificar ... -
Estudo da cadeia de suprimento do grupo om para empresa X
(2017)Resumo : Apresenta um estudo sobre a cadeia interna do Grupo OM para a Empresa X. Os dados levantados ajudam a entender o processo interno da empresa que não está sendo cumprido por parte do seus colaboradores e ainda ajuda ... -
Estudo de caso : o comportamento de uma empresa de eventos corporativos em Curitiba – PR durante a pandemia do covid - 19
(2020)Resumo: O presente trabalho reflete a situação do segmento de eventos, principalmente no Brasil, ocasionada pela pandemia do vírus COVID-19 no ano de 2020. Foi feita uma investigação de uma empresa paranaense de eventos ... -
Estudo de viabilidade econômica do aftermarket automotivo para indústria de borracha
(2023)Resumo: O propósito deste artigo é examinar as características estruturais do setor de reposição automotiva e compreender os diversos stakeholders do segmento, além de mostrar os indicadores da frota nacional, o comportamento ...