Navegação MBA em marketing por título
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Influências da contrafeição de artigos de luxo na decisão de compra do consumidor dos produtos originais
(2017)Resumo : Este artigo teve como objetivo identificar as influências da contrafação de artigos de luxo na decisão de compra do consumidor que tem acesso aos artigos originais, e que quando já não é um cliente, é cliente em ... -
A inserção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no comércio eletrônico : a confiabilidade da ECT transportada para o comércio virtual
(2003)Resumo: O presente trabalho trata do processo de criação do Correios Net Shopping que está em curso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e da sua incursão num mercado novo e atraente. Para obter uma ... -
Insights para a criação de uma marca de mel
(2020)Resumo : O presente trabalho visa criar insights para a criação de uma marca de mel. A metodologia usada é de natureza qualitativa através de uma pesquisa de mercado conduzida com 307 pessoas via formulário online. Os ... -
A integração das novas mídias sociais à comunicação interna das organizações
(2015)Resumo: O presente estudo tem como escopo o estudo das mídias sociais na comunicação interna, em particular o uso do WhatsApp, com o objetivo de identificar as ferramentas de comunicação mais utilizadas por usuários e não ... -
Inteligência de mercado : implantação e implementação do setor em uma indústria
(2016)Resumo : No ambiente corporativo, possuir a informação correta não representa o fim, mas o início de um processo de decisão mais assertivo. Muitas empresas estão encontrando na Inteligência de Mercado a solução para trazer ... -
A internet das coisas como vantagem competitiva : uma análise qualitativa de aplicações para o público idosos no Brasil
(2017)Resumo : A Internet das Coisas consiste em um novo paradigma, que imputa aos objetos a capacidade de disponibilizar informações a respeito de seu funcionamento e ao ambiente no qual tais objetos estão inseridos, caracterizando-se ... -
Inventory reduction for retail supply chain
(2017)Resumo : Nos dias atuais o ambiente de negócios desafiador, com demanda e volatilidade imprevisível, requer uma estratégia de cadeia de suprimentos que gerencie incertezas e riscos da forma adequada. Apesar de modelos de ... -
Levantamento de dados sociais, econômicos e culturais da população de terceira idade na cidade de Curitiba
(2003)Resumo: Projeto para a realização de uma pesquisa quantitativa junto à população com mais de 60 anos residente na cidade de Curitiba. Os indivíduos dessa faixa etária, chamados de terceira idade, atualmente têm um perfil ... -
As mais valiosas marcas brasileiras com propósito
(2016)Resumo : As marcas com propósito tem o potencial de criar um mundo melhor, um legado duradouro para as empresas e de ocupar espaços mais significativos na vida de seus consumidores. As marcas com propósito estão sendo ... -
Mapeamento da experiência do usuário : a jornada do cliente por vidros e esquadrias
(2023)Resumo: O trabalho apresentado busca entender e estruturar a experiência do cliente durante sua jornada com a empresa de esquadrias CVE Vidros e Esquadrias. Por meio de dados primários e secundários foi desenvolvido um ... -
Marcas de cosméticos e a relação com o público masculino no Brasil
(2017)Resumo : O Brasil é o quarto mercado global de beleza, gerando cerca de 6 milhões de postos de trabalho para o país, e trazendo crescimento dentro de um cenário de crise no país. Para tal, evidenciou-se, em termos de ... -
Marcas próprias no e-commerce : o caso da LojasKD
(2017)Resumo : O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de demonstrar a efetividade do uso da marca própria no e-commerce, mais especificamente no setor de móveis, para compreender se esta estratégia está gerando ... -
O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba
(2020)Resumo: Independente do porte ou nicho de atuação, todas as empresas precisam utilizar as ferramentas de marketing em algum momento do ciclo de vendas. Seja para definir seu posicionamento, seja para impactar seus públicos ... -
Marketing de relacionamento da empresa Boticário
(2009)Resumo : O contexto contemporâneo e seus novos conceitos vêm causando uma mudança no comportamento da clientela. E as empresas inseridas nessa conjuntura, estão criando o marketing de relacionamento, departamento interno ... -
O marketing de relacionamento e a utilização do NPS para mensurar a satisfação dos clientes em uma unidade de customer success : um estudo de caso
(2023)Resumo: O presente artigo discorre sobre o marketing de relacionamento, e as estratégias para mensurar a satisfação do cliente através do Net Promoter Score. O objetivo geral foi avaliar o grau de satisfação dos clientes ... -
Marketing de relacionamento em shopping centers : uma proposta prática
(2003)Resumo: O estudo para o Projeto de Fidelização de clientes de Shopping Center mostra o quanto pode se identificar clientes fiéis e infiéis dentro de Shopping Center, analisando o aumento de vendas e a satisfação do consumidor, ...